Um dos mais tradicionais grupos do Centro de Vitória, Regional da Nair completa 15 anos

Projeto começou com amigos se reunindo para fazer música e já levou mais de 70 mil foliões para as ruas da capital capixaba

Regional da Nair organiza Ensaio de Verão para este sábado (21)

Regional da Nair organiza Ensaio de Verão para este sábado (21). Crédito: Regional da Nair

Se Jorge Ben Jor canta que "amor de carnaval é fantasia e dura pouco" é porque não conhece a história do Regional da Nair com o Carnaval do Centro de Vitória. Sem dor alguma, a folia é a alegria, pensamento e amor em grupo, que completa, nesta quinta (19), 15 anos de história.

O que começou com o propósito de reunir pessoas de diversas classes, gêneros e raças, hoje resulta num grupo de samba e em um bloco que já levou 70 mil foliões para as ruas do centro da capital.

Última edição do bloco Regional da Nair reuniu 70 mil foliões em Vitória

Última edição do bloco Regional da Nair reuniu 70 mil foliões em Vitória. Crédito: Helio Filho

Com a celebração de mais um ano de "vida" surge o sentimento de gratidão que define tudo o que os participantes viveram nos últimos tempos. De apresentações para shows de grupos como Fundo de Quintal e Olodum até levar o bloco 10 vezes na rua, são muitos os motivos para comemorar.

"Somos muito felizes por tudo o que aconteceu nesses 15 anos e gratos por cada um que ajudou de alguma forma o grupo a chegar até aqui", disse Felipe Amarelo, diretor-geral de Carnaval e cantor do grupo.

Importante para a história do Carnaval do Centro de Vitória, os integrantes acreditam que o Regional sempre teve como horizonte a participação na construção afetiva da cidade. Em 2014, quando já não era mais possível sair nas imediações do Bar da Zilda, o grupo levou o carnaval para a Avenida Jerônimo Monteiro. Em 2017, a galera chegou a Avenida Beira Mar, inaugurando o carnaval no período da manhã.

"Quem olha de fora, talvez ache que o Regional é um grupo que se junta só para fazer farra. A gente faz isso, mas também faz reunião, ensaia, dialoga, pensa políticas públicas e toma decisões em conjunto, funcionando como um coletivo. Sempre pensando na construção da nossa cultura popular"

"Quem olha de fora, talvez ache que o Regional é um grupo que se junta só para fazer farra. A gente faz isso, mas também faz reunião, ensaia, dialoga, pensa políticas públicas e toma decisões em conjunto, funcionando como um coletivo. Sempre pensando na construção da nossa cultura popular"

Felipe Amarelo

Para o ano de 2023, o grupo está "mais vivo do que nunca" e diz preparar uma festa especial para o Carnaval. "Estamos mais vivos do que nunca e vamos continuar cantando juntos e lutando por um carnaval bonito e popular no nosso tão querido Centro de Vitória", completou Felipe.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Carnaval Carnaval de Vitória Cultura
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível