Publicado em 11 de junho de 2025 às 09:49
Até o dia 15 de junho, mulheres cisgênero, pessoas trans, travestis e não-binárias que moram no Espírito Santo poderão se inscrever gratuitamente para o Remonta Lab, um laboratório de desenvolvimento de roteiro para curta-metragem. Serão cinco vagas com bolsas de auxílio no valor de R$ 1 mil cada. As aulas serão ministradas entre os meses de julho e novembro, em formato híbrido, com encontros presenciais e atividades online.
Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário disponível neste link e apresentar sinopse, carta de intenção e argumento original e inédito. Também será considerado o envolvimento da pessoa proponente com as áreas de cinema, roteiro, comunicação ou artes em geral, bem como experiências com projetos culturais.
Haverá reserva de vagas para pessoas autodeclaradas negras ou indígenas, assim como para pessoas com deficiência. O resultado da seleção será divulgado até o dia 28 de junho.
A inciativa é realizada pelo projeto Remonta e já está em sua segunda edição. As roteiristas e diretoras Nathália Tereza e Rayane Teles são as profissionais que conduzirão a capacitação, que inclui aulas em grupo, consultorias individuais e exercícios de prática e escrita de roteiro, em uma carga horária total de 64 horas. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de participação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta