Futebol e funk 027: artistas do ES fazem sucesso com músicas para jogadores

Conheça capixabas que surfam a onda de músicas para atletas profissionais, como "Tropa do DVD", feita para o jogador David Corrêa, e "Tropa do Pombo", para Richarlison

David Corrêa e Richarlison ganharam músicas produzidas por capixabas

David Corrêa e Richarlison ganharam músicas produzidas por capixabas . Crédito: Reprodução/Instagram/@lucasalmeidal17/@richarlison

Que a música e o futebol andam lado a lado, nós já sabemos. Desde o clássico de 1972 inspirado no jogador Fio Maravilha, de Jorge Ben Jor, até o hit “País do Futebol”, de MC Guimê, em 2014, não podemos negar que há inúmeras faixas sobre o esporte mais popular do Brasil. Inclusive, aqui no Espírito Santo não é diferente.

O crescimento de um gênero musical, em participar, tem chamado atenção não só dos capixabas, mas de todo Brasil: o funk 027. Seja pelo ‘beat fininho’ aplicado nos remixes ou pela criatividade nas produções, o nosso funk está até no futebol. Um exemplo disso é a música “Tropa Do Pombo”, feita por MC Lone e DJ Mesquita De NV para o jogador Richarlison.

“A ascensão do Richarlison é muito gratificante para o nosso Estado. A música surgiu a partir de um convite do DJ Mesquita, que é de Nova Venécia, cidade do Richarlison. Eu compus a letra, depois produzimos juntos e aí foi um sucesso. Toda vez que ele é convocado pela seleção a música volta a ficar em alta"

“A ascensão do Richarlison é muito gratificante para o nosso Estado. A música surgiu a partir de um convite do DJ Mesquita, que é de Nova Venécia, cidade do Richarlison. Eu compus a letra, depois produzimos juntos e aí foi um sucesso. Toda vez que ele é convocado pela seleção a música volta a ficar em alta"

MC Lone

A repercussão foi tanta que o próprio jogador da Seleção Brasileira postou a faixa em seu Instagram. Hoje, a música possui mais de 300 mil plays no Spotify. “Depois dessa, decidi fazer uma para o Jonh Kennedy, do Fluminense. Se chama ‘Tropa do JK’”, completou Lone dizendo que essa tendência vem crescendo cada vez mais entre as torcidas de times.

Outra música que virou febre nas redes sociais é ‘Tropa do DVD’, que faz referência ao capixaba David Corrêa, atual jogador do Vasco. Na época em que a música foi feita pelos capixabas MC Bala e DJ Cabeça do MDG, o atleta ainda jogava pelo Fortaleza, em 2021. Segundo eles, até hoje o hit faz sucesso.

“O Cabeça do MDG já era amigo do David quando me chamou para fazer a música. A gente pensou em dar uma moral para porque ele é capixaba, isso raramente acontece, seja na música, no futebol ou qualquer outro lugar. Foi uma homenagem. Pegamos as características dele e depois tudo fluiu. O interessante é que independentemente de onde ele está a torcida abraça a música”, contou MC Bala.

E não para por aí. Como não curtir ao som de “Segovinha An An An”? Uma versão da música "A Novinha An An", de Kaio Viana, feita para o jogador do Botafogo, Matias Segovia.

Mas além desses, outros funks que caíram nas graças do público não falam apenas das performances dos jogadores dentro de campo. A música “Baile do Bruxo”, por exemplo, homenageia Ronaldinho Gaúcho, já o sucesso “Cruzeiro do Neymar” brinca com o tão falado navio do atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Diante de tantos sucessos e até ‘dancinhas’, só nos resta pensar: qual será o próximo hit da vez?

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Capixaba Cultura funk Futebol
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível