Filme gravado em Vitória com cenas na Ilha do Boi e Bar da Zilda estreia em abril

Drama "A Matéria Noturna" fala do encontro entre uma mulher negra de 30 anos e um marinheiro moçambicano que está na cidade por um problema técnico em seu navio

Longa capixaba

O Longa capixaba "A Matéria Noturna" estreia no dia 4 de abril. . Crédito: Bernard Lessa/Divulgação

E tem longa-metragem capixaba vindo por aí: "A Matéria Noturna". A história e todo seu enredo se passa em Vitória, e a gravação foi feita em locais turísticos da região, como Ilha do Boi, Praia de Camburi e Bar da Zilda. O filme estreia no dia 4 de abril com exibição no Cine Jardins, em Vitória. 

O drama retrata o encontro entre Jaiane, uma mulher negra de 30 anos, que trabalha como motorista de aplicativo e canta em uma roda de samba, e Aissa, um marinheiro moçambicano que precisa ficar alguns dias em Vitória devido a um problema técnico em seu navio. 

No longa, segundo o diretor Bernard Lessa, a cidade de Vitória é um personagem importante no enredo. “A cidade, com toda sua crescente secura, é ainda ainda palco de encontros potencialmente transformadores, mesmo que sejam eles repletos de desencontros”, completou. 

Em um primeiro momento, o foco da história se dá nas relações interpessoais entre Jaiane e Aissa, e posteriormente, surge a ideia da paixão (e do samba) como elemento que envolve a trama e o espectador no enredo apresentado, relembrando-o de seu lugar de ação no mundo. 

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cinema Cultura Grande Vitória Ilha do Boi Praia de Camburi vitória Filmes
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível