Refresh

This website www.agazeta.com.br/hz/cultura/filme-gravado-em-vitoria-com-cenas-na-ilha-do-boi-e-bar-da-zilda-estreia-em-abril-0324 is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

Redes Sociais

Filme gravado em Vitória com cenas na Ilha do Boi e Bar da Zilda estreia em abril

Drama "A Matéria Noturna" fala do encontro entre uma mulher negra de 30 anos e um marinheiro moçambicano que está na cidade por um problema técnico em seu navio

Publicado em 21 de março de 2024 às 15:48

Longa capixaba
O Longa capixaba "A Matéria Noturna" estreia no dia 4 de abril. Crédito: Bernard Lessa/Divulgação

E tem longa-metragem capixaba vindo por aí: "A Matéria Noturna". A história e todo seu enredo se passa em Vitória, e a gravação foi feita em locais turísticos da região, como Ilha do Boi, Praia de Camburi e Bar da Zilda. O filme estreia no dia 4 de abril com exibição no Cine Jardins, em Vitória. 

O drama retrata o encontro entre Jaiane, uma mulher negra de 30 anos, que trabalha como motorista de aplicativo e canta em uma roda de samba, e Aissa, um marinheiro moçambicano que precisa ficar alguns dias em Vitória devido a um problema técnico em seu navio. 

No longa, segundo o diretor Bernard Lessa, a cidade de Vitória é um personagem importante no enredo. “A cidade, com toda sua crescente secura, é ainda ainda palco de encontros potencialmente transformadores, mesmo que sejam eles repletos de desencontros”, completou. 

Em um primeiro momento, o foco da história se dá nas relações interpessoais entre Jaiane e Aissa, e posteriormente, surge a ideia da paixão (e do samba) como elemento que envolve a trama e o espectador no enredo apresentado, relembrando-o de seu lugar de ação no mundo. 

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação