Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Premiação

iF Design Awards premia 84 projetos desenvolvidos por brasileiros em 2025

O evento de premiação do iF acontece na noite do dia 28 de abril, em Berlim; o júri responsável pela decisão dos premiados contou com cinco jurados brasileiros

Publicado em 10 de Março de 2025 às 11:25

Agência FolhaPress

Publicado em 

10 mar 2025 às 11:25
identidade visual do Mercado Novo, assinada pelo escritório Greco Design
A identidade visual do Mercado Novo, assinada pelo escritório Greco Design, foi um dos vencedores do país na premiação Crédito: Divulgação
O iF Product Design Awards, uma das mais importantes premiações de design do mundo, concede prêmios a 84 brasileiros nesta última edição, incluindo dois iF Gold Award, consagração máxima do evento. Na edição deste ano, o Brasil superou seu recorde anterior –em 2024, o país teve 71 de seus designs nacionais premiados.
Dos quase 11 mil inscritos de 66 países, apenas 75 foram reconhecidos com o prêmio principal. A luminária portátil jazz b, da Lumini, e a identidade visual do Mercado Novo, assinada pelo escritório Greco Design, foram os grandes vencedores do país.
Os demais 82 projetos foram consagrados com o selo iF. Segundo a aprovação, eles atendem aos rigorosos critérios de design estabelecidos pelo júri, como funcionalidade, estética, inovação e impacto.
"O número recorde de projetos premiados reforça a qualidade e a inovação do design brasileiro, que a cada ano ganha mais notoriedade internacional. Empresas como Lumini, Docol, Itaú e muitas outras representam o Brasil este ano nesse palco de excelência. Mais uma vez, o país se destaca entre as maiores potências do design", diz Juliana Buso, coordenadora de projetos no Centro Brasil Design (CBD), instituição que representa o iF Design Award no Brasil.
Por sua vez, o CEO da iF, Uwe Cremering, afirmou que o recorde é um reflexo da evolução anual do design brasileiro e sua visibilidade internacional.
Os prêmios são conferidos anualmente pelo iF Fórum de Design Internacional. A premiação surgiu em 1954 como parte da Feira de Hanôver, na Alemanha, e premia nas categorias de produto, embalagem, comunicação, arquitetura interior, conceito profissional, design de serviço e arquitetura.
O evento de premiação do iF acontece na noite do dia 28 de abril, em Berlim. O júri responsável pela decisão dos premiados contou com cinco jurados brasileiros - a designer Ana Couto, a arquiteta Fernanda Marques, o arquiteto Guto Requena, o designer Patrick Speck e o designer gráfico Bruno Porto.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Vítima dirigia a motocicleta e foi socorrida pelo Samu, mas morreu no hospital; condutor do caminhão fugiu do local, sendo encontrado depois pela polícia
Confeiteira morta em acidente em Pancas deixa filha e marido: “Trabalhadeira”, diz irmã
As propostas dos candidatos ao governo do ES para a segurança
Câmera em farda, prisões e IA: as propostas dos candidatos ao governo do ES para a segurança
Trio foi localizado em uma casa no bairro Fátima, no domingo (13)
Operação termina com 3 presos e armas e drogas apreendidas em Jaguaré

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados