Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Futebol
  • Tite pede e CBF aceita acordo para cancelar jogo com a Argentina
Decisão final

Tite pede e CBF aceita acordo para cancelar jogo com a Argentina

Novela para que o jogo ocorresse vinha se esticando, mas o treinador da seleção exigiu que o acordo com a AFA e FIFA fosse aceito

Publicado em 10 de Agosto de 2022 às 16:36

Agência Estado

Publicado em 

10 ago 2022 às 16:36
Tite, técnico da Seleção Brasileira, está convivendo com críticas dos clubes brasileiros
Entidade máxima do futebol brasileiro vai atender o pedido de Tite para que jogo não aconteça Crédito: Lucas Figueiredo/CBF
A "novela" entre Brasil e Argentina terá seu capítulo final longe do gramado. Nesta quarta-feira, a CBF anunciou que vai aceitar acordo proposto pela Fifa e pela Associação do Futebol Argentino (AFA) para não disputar a partida, que era válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo deste ano.
De acordo com a CBF, a decisão foi motivada por um pedido do técnico Tite. "Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da seleção, vamos investir para que a partida não ocorra", afirmou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
A partida entre a seleção brasileira e a argentina, marcada para 5 de setembro de 2021, ficou conhecida com o "Clássico da Anvisa" porque foi interrompido logo aos cinco minutos de jogo por técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária por conta de irregularidades sanitárias cometidas por jogadores da Argentina.
O confronto não foi retomado ao longo das Eliminatórias e não afetou a classificação final, que contou justamente com Brasil e Argentina na primeira e segunda colocações, respectivamente. Somente em abril deste ano a Fifa determinou que a partida deveria ser disputada, o que gerou contrariedade por parte dos argentinos. O jogo estava reagendado para o dia 22 de setembro.
Até então, a CBF não havia se manifestado contrário ao jogo. Pretendia até realizar o jogo na Europa. Mas a entidade mudou de ideia diante do pedido da comissão técnica da seleção brasileira, encabeçada por Tite, com apoio do coordenador de seleções, Juninho Paulista.
Em documento enviado ao presidente, a comissão técnica disse que a partida "poderá ser prejudicial à preparação da seleção para a Copa do Mundo", alegando risco de lesão, suspensões e até eventual boicote por parte da seleção argentina, que poderia mandar a campo uma equipe reserva.
Além disso, poderia ser um desperdício de oportunidade para Tite seguir com a preparação da seleção para a Copa do Mundo, marcado para ser realizada entre novembro e dezembro deste ano. O Brasil tem dois jogos a serem disputados na Data Fifa de setembro, possivelmente nos dias 22 e 27. Os adversários ainda não foram definidos, mas os amistosos devem ser realizados em solo europeu

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Bicicleta foi recuperada pela Guarda de Vitória após roubo na Praia de Camburi, em Vitória
Jovem rouba bicicleta, tenta fugir nadando e acaba detido em Vitória
Parquímetro no Centro de Vitória: ação na Justiça propõe suspensão da cobrança de rotativo até instalação das câmeras de videomonitoramento
Tribunal de Contas aponta irregularidades no estacionamento rotativo de Vitória
Vista aérea de Enseada do Suá, bairro onde fica localizado o Cais das Artes.
Corrida de rua irá interditar vias de Vitória no fim de semana

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados