Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Futebol
  • Richarlison doa camisa para ação solidária às vítimas da chuva em Mimoso do Sul
Solidariedade

Richarlison doa camisa para ação solidária às vítimas da chuva em Mimoso do Sul

Richarlison doou uma camisa oficial do Tottenham autografada que será leiloada. O valor arrecadado vai para moradores da cidade do Sul do Estado que foi devastada por fortes chuvas

Publicado em 16 de Abril de 2024 às 13:19

Vitor Antunes

Publicado em 

16 abr 2024 às 13:19
Através de seu pai, Antônio Marcos, Richarlison doou uma camiseta do Tottenham para ajudar Mimoso do Sul
Através de seu pai, Antônio Marcos, Richarlison doou uma camiseta do Tottenham para ajudar Mimoso do Sul Crédito: Reprodução/Instagram
Jogador do Tottenham e da Seleção Brasileira, Richarlison doou uma camisa oficial do seu clube para que com ela seja feita uma ação solidária em prol dos moradores da cidade de Mimoso do Sul, Região Sul do Espírito Santo, que foram vítimas das fortes chuvas que atingiram o município em março.
O governador Renato Casagrande recebeu a vestimenta diretamente do pai do atleta, Antonio Marcos, no Palácio Anchieta, nesta segunda-feira (15) e fez o anúncio da ação solidária. A expectativa é que a camisa seja leiloada e o valor arrecadado repassado aos moradores do município.
Segundo o Casagrande, Richarlison já está agindo em auxílio à região e oferecer a camisa é mais um gesto de solidariedade. O pai do atleta declarou nas redes sociais que o Richarlison estará, em maio, no município atingido pelas chuvas.

Relembre a tragédia de Mimoso do Sul

No dia 22/03 uma forte tempestade se abateu sobre o Sul do Espírito Santo, e especialmente sobre Mimoso do Sul e cidades adjacentes, como Apiacá e Alegre. A tragédia foi causada pelo acúmulo de água, cuja quantidade medida e divulgada inicialmente foi de 300 milímetros.
Porém, as medições em pluviômetros manuais apontam o dobro: 600 milímetros. Um índice histórico aqui no Estado. A forte precipitação praticamente destruiu a cidade de Mimoso e deixou 18 mortos e 1 desaparecido. O Governo estima precisar de R$ 743 milhões para reconstruir 13 cidades atingidas.
Pessoas tentam encontrar alimentos em meio à lama da destruição em Mimoso do Sul
Pessoas tentam encontrar alimentos em meio à lama da destruição em Mimoso do Sul Crédito: Fernando Madeira
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Adilson de Jesus Neves Junior ; Samuel Camilo dos Santos; Enoque Pereira Leal Filho; Osmar de Azeredo Nunes; Erlan Josme de Oliveira Alves; Wilian Henrique Guimarães Gomes; Laís de Jesus Teles; Irlan Miguel de Souza Laranjeira; Ana Julia da Silva
Sete são presos por sequestro de influencer no ES; entenda o esquema
Imagem de destaque
Por que inquérito das Fake News gerou tanta polêmica — e o que acontece após Fachin retirar a relatoria de Alexandre de Moraes
Imagem de destaque
Dormir pouco depois de um grande evento pode ser prejudicial? Entenda os impactos no desempenho cognitivo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados