Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Futebol
  • Real Madrid homenageia Casemiro em sua despedida: 'Um de nossos mitos'
Fim de uma era

Real Madrid homenageia Casemiro em sua despedida: 'Um de nossos mitos'

Clube espanhol promoveu ato institucional na manhã desta segunda-feira (22) para homenagear e agradecer ao volante brasileiro, que está de saída para o Manchester United

Publicado em 22 de Agosto de 2022 às 11:14

Agência Estado

Publicado em 

22 ago 2022 às 11:14
Casemiro usou as redes sociais para se despedir do Real Madrid
Casemiro usou as redes sociais para se despedir do Real Madrid Crédito: Reprodução / Instagram @casemiro
A história do volante Casemiro no Real Madrid chegou ao fim nesta segunda-feira, quando ele se despediu em uma cerimônia antes de iniciar um novo desafio no Manchester United, após nove anos vestindo a camisa merengue. Sem conter as lágrimas desde a exibição de um vídeo em sua homenagem, o brasileiro emocionou o técnico Carlo Ancelotti e o presidente Florentino Pérez, que o colocou como "um dos grandes mitos" da história do clube.
"Lembro quando chegou ao Castilla (time B do Real Madrid) em 2013. Nos ajudou a continuar na Segunda Divisão e meses depois foi para a equipe principal. Sempre me lembrarei daqueles extraordinários 20 minutos em Dortmund. Chegava ao Real com sonhos e convicções e com determinação de quem daria a alma para triunfar no melhor clube do mundo. Assim, transformou-se em um dos nossos grandes mitos. Nunca pensei que este dia poderia chegar", afirmou Pérez em discurso emocionado que tirou lágrimas de Casemiro.
O jogador de 30 anos não foi exaltado apenas pelo que fez dentro de campo. Outro ponto destacado por Pérez foi a postura dele no dia a dia e até a forma como ele saiu do clube. Por isso, não enfrentou nenhum problema para ser liberado pela diretoria quando manifestou o desejo de escrever uma nova história no United.
"Querido Casemiro, tem sido exemplar a cada dia destes anos e até agora no momento de sua despedida, por isso ganhou o direito de decidir o teu futuro, e temos que respeitá-lo. Queria deixar para sempre a imagem do campeão que você é para nós. É um orgulho para mim como presidente e para todos os torcedores", comentou o mandatário. "Agora, estará em um novo clube, lendário e um dos mais importantes da história do futebol, mas sempre será um dos nossos e parte da nossa família. Espero que volte um dia", completou.
Em resposta ao presidente, Casemiro afirmou que voltar ao clube está em seus planos. "Quero deixar bem claro que não é um adeus. Asseguro que um dia voltarei para demonstrar mais, ajudar ao clube, e tudo o que aprendi me vai fortalecer para seguir minha trajetória em uma grande equipe como o Manchester United. Presidente, muito obrigado", comentou.
Durante a cerimônia, o volante recebeu uma insígnia de ouro e posou ao lado das taças que ergueu vestindo a camisa merengue. Foram 18 títulos. Conquistou cinco Liga dos Campeões da Europa, três mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias, três Campeonatos Espanhóis, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha. Individualmente, foi eleito o Melhor Jogador da final da Supercopa da Europa vencida há poucos dias em Helsinque, diante do Eintracht Frankfurt, e foi nomeado entre os 30 candidatos à Bola de Ouro de 2022.
"Quando eu e minha mulher chegamos, não conhecíamos nada. Chegamos a um novo país, a um clube como o Real Madrid e construímos nossa vida. Quando sai do São Paulo, tinha claro que iria jogar na equipe principal do Real Madrid, mas antes tinha que jogar no Castilla e ir para a porta grande. Aprendi os valores do clube", falou, lembrando do início jogando pelo título. "Depois, ganhei muitos títulos, mas acredito que o melhor era quando saia todos os dias para treinar. Obrigado ao clube por me fazer grande", concluiu.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

PRF faz escolta de carga superdimensionada na manhã desta terça
Roda gigante? PRF faz escolta de peça superdimensionada na BR 101
Imagem de destaque
Por que eleição de Pernambuco virou 'guerra digital' – e o que isso tem a ver com 'virada' da governadora
Sérgio Meneguelli andando de skate
Meneguelli luta contra nova queda e põe tudo nas mãos de Renzo: “Não vai ter traição”

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados