ASSINE

PSG anuncia que Pochettino não é mais o técnico do clube

Especulações da saída do treinador já rondavam nos bastidores europeus depois da temporada abaixo do esperado com o clube francês.

Tempo de leitura: 2min
Publicado em 05/07/2022 às 09h15
O Paris Saint-Germain toma nota da decisão da Prefeitura de jogar a partida contra o Borussia Dortmund de portas fechadas
Clube ficou pelo caminho em mais uma disputa fracassada da Liga dos Campeões. Crédito: Reprodução Twitter

O PSG anunciou oficialmente a demissão do técnico Mauricio Pochettino nesta terça-feira (5). Em nota publicada à imprensa, o clube agradeceu o argentino pelos serviços prestados.

"O técnico argentino e sua equipe ingressaram no clube em janeiro de 2021. Ex-capitão do PSG, ele fez 84 partidas em todas as competições no banco parisiense. Sob sua liderança, o Paris Saint-Germain conquistou a Supercopa da França de 2020, a Copa da França de 2021 e o 10º título do Campeonato Francês de sua história, em abril passado. O clube gostaria de agradecer a Mauricio Pochettino e sua equipe pelo trabalho e desejar-lhes o melhor para o futuro", diz o comunicado.

O treinador tinha contrato com o clube francês até 2023, porém a ideia da diretoria é reformular a gestão da equipe depois da temporada abaixo do esperado - o brasileiro Leonardo deixou recentemente o cargo de diretor esportivo.

O substituto será Christophe Galtier. De acordo com o jornal francês 'L'Equipe', ele assinará um contrato por dois anos e comanda a equipe nas atividades desta semana. O jornalista Fabrizio Romano, que é especializado no mercado de transferências do futebol, havia anunciado em suas redes sociais a ida de Galtier ao PSG.

Galtier tem 55 anos e foi zagueiro profissional. Desde 2009 é técnico e só comandou times franceses na carreira. O ex-jogador ficou por oito anos no Saint-Étienne, onde ganhou uma Copa da Liga, depois passou quatro temporadas no Lille, conquistando o Campeonato Francês. Na última temporada treinou o Nice.

A Gazeta integra o

Saiba mais
frança Futebol Esportes neymar paris França

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.