Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Futebol
  • Gabigol exalta torcida do Corinthians e deixa futuro no Flamengo em aberto
De saída?

Gabigol exalta torcida do Corinthians e deixa futuro no Flamengo em aberto

Atacante e ídolo do Rubro-Negro só tem mais um ano de contrato com o clube e ainda não acertou a renovação

Publicado em 11 de Dezembro de 2023 às 21:47

Agência Estado

Publicado em 

11 dez 2023 às 21:47
Gabigol concedeu entrevista ao Podpah e falou sobre o futuro da carreira
Gabigol concedeu entrevista ao Podpah e falou sobre o futuro da carreira Crédito: Podpah/reprodução
Pouco aproveitado no Flamengo com Tite, o atacante Gabigol quebrou o silêncio nesta segunda-feira e falou bastante sobre o futuro. Admitiu que ainda tem mais um ano de contrato com o clube carioca, mas fez questão de elogiar os torcedores do clube paulista e admitiu que seria interessante também fazer história em outro lugar.
Convidado do podcast PodPah, Gabigol foi bombardeado sobre perguntas do Corinthians e não se esquivou das respostas, sempre frisando que ainda tem vínculo com o clube carioca. O presidente eleito no clube paulista, Augusto Melo, disse que o atacante tem a "cara" do Corinthians e admitiu que seria uma contratação interessante na reformulação do elenco.
"Tenho mais um ano de contrato com o Flamengo. No meio de 2024 eu estou livre. A realidade é que eu tenho contrato, mas agradeço o carinho, tem sido muito f.... Eu vou nos restaurantes e a torcida do Corinthians sempre vem falar comigo", afirmou, sobre o assédio que vem recebendo. "Tivemos uma conversa, acabou que não foi assinada a renovação. Querendo ou não pode ser o meu último ano com a camisa do Flamengo e eu quero que seja especial", disse.
Ao mesmo tempo em que prega respeito à atual casa, mostra-se bastante tranquilo para elogiar o rival e seus torcedores. "A torcida do Corinthians é muito f... Eles cantam os 90 minutos. Esses dias, perdendo (de 5 a 1 para o Bahia), eles cantaram ainda mais. Isso é muito f...", afirmou, encantado. Aproveitou para brincar com a aparência do goleiro Cássio, e disse que é fã do goleiro corintiano.
Mesmo com contato, Gabigol sabe que a diretoria do rubro-negro pode liberá-lo por redução de gastos. Ainda mais com Tite pouco utilizando-o. "A minha esperança, sinceramente, é que o ano que vem seja especial para mim. Renovar o contrato com o Flamengo e completar 10 anos (no clube) seria muito f.... Mas sair para outro clube e construir uma história também seria."
O atacante admitiu que dificilmente terá espaço no Flamengo com o esquema de Tite e com a presença de Pedro, a quem define como craque. "Ele (treinador) tem um estilo de jogo mais propício ao Pedro, o levou para a Copa do Mundo. O que eu tenho que fazer? Trabalhar e mostrar que posso ser útil. Eu não estou suave (no banco), e falei isso para ele, quero jogar. Eu saí da Inter e do Benfica porque não estava jogando. Não é individualista, é ter mais oportunidade, todo mundo foi titular com ele e eu ainda não fui", foi franco.
Gabigol revelou, ainda, que em 2023 atuou por vezes sem condições físicas por causa de lesões. "Em 2023 joguei machucado praticamente o ano todo. Eu machuquei o adutor no Mundial e aí aconteceram muitos jogos importantes, mas eu tinha que ter parado. Não consegui jogar 100%. A ideia de não parar foi em consenso, comigo, treinadores e comissão."
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
"Não tem uma rua dominada por facção no ES", diz Ricardo Ferraço sobre segurança pública
Imagem de destaque
Ufes suspende aulas em campus de Vitória após falta de energia
Ricardo Ferrraço, governador do ES, durante sabatina de A Gazeta e CBN Vitória. (Da ESq.p/dir.) Os jornalistas Leonel Ximenes, Abdo Filho, Fernanda Queiroz, Ricardo Ferraço, Leticia Gonçalves, Vilmara Fernandes, e Vitor Vogas.
Ricardo: ES tem maior taxa de investimento; é o Estado menos endividado

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados