> >
Futebol deve testar uso do cartão azul; entenda o funcionamento da regra

Futebol deve testar uso do cartão azul; entenda o funcionamento da regra

Informação foi publicada pelo jornal inglês "The Telegraph", que afirmou que os testes vão começar no verão da Inglaterra, em partidas da FA Cup

Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 15:48

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Cartão azul tem como objetivo reduzir as faltas táticas e as reclamações no futebol
Cartão azul tem como objetivo reduzir as faltas táticas e as reclamações no futebol. (Divulgação)

Mais uma novidade está prestes a chegar no futebol. Trata-se do cartão azul, que fará com que o jogador seja retirado da partida por 10 minutos. Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, os testes de uso devem começar no verão europeu, em partidas da Copa da Inglaterra.

A ideia da International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pelas regras do futebol, é coibir as faltas táticas, que interrompem o jogo, e as reclamações constantes dos atletas para cima dos árbitros. Se um jogador receber dois cartões azuis, ou um cartão amarelo e outro azul, será expulso de campo.

Além da introdução do novo cartão, a IFAB estuda aplicar uma regra de que apenas os capitães das equipes tenham o direito de se comunicar com a arbitragem, modelo parecido com o rugby, afim de reduzir as reclamações.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais