Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Futebol
  • Fluminense: STJD vai denunciar empurrão, e Felipe Melo pode pegar 12 jogos
Agrediu assessor de imprensa

Fluminense: STJD vai denunciar empurrão, e Felipe Melo pode pegar 12 jogos

Jogador agrediu assessor de imprensa do Atlético Goianiense após gol que deu a vitória ao adversário

Publicado em 16 de Junho de 2024 às 14:51

Agência FolhaPress

Publicado em 

16 jun 2024 às 14:51
O volante Felipe Melo, do Fluminense, será denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo empurrão no assessor de imprensa do Atlético-GO.
O plano da procuradoria é enquadrar o jogador no artigo 254-A, que prevê punição por agressão física.
Felipe Melo empurrou assessor de imprensa do Atlético Goianiense
Felipe Melo empurrou assessor de imprensa do Atlético Goianiense Crédito: Reprodução
A pena ao jogador pode ir de quatro a 12 jogos de suspensão.
A denúncia se baseia tanto na descrição feita pelo árbitro na súmula, quanto nas imagens dos instantes finais da partida.
"Na minha opinião, houve agressão", disse Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, ao UOL. A denúncia será formalizada no tribunal nos próximos dias.

O que disse a súmula?

"Informo que expulsei de forma direta o atleta Felipe Melo, da equipe do Fluminense, após o término da partida e fora do campo de jogo, por atingir com um empurrão de forma violenta nas costas do assessor de imprensa da equipe do Atlético-GO, o Alvaro de Castro Moura Neto, que, após o ato, veio a cair no solo. E assim, gerando tumulto generalizado. Informo que o atleta expulso teve que ser contido pelos companheiros", disse o árbitro Gustavo Ervino Bauermann na súmula.

Agressão após comemoração

A atitude de Felipe Melo aconteceu depois da virada do Atlético-GO, por 2 a 1, no Maracanã.
O assessor do clube visitante atravessou o campo para filmar a comemoração dos jogadores próximo à linha de fundo.
Na volta, chegou a dar um salto na comemoração, mais próximo ao banco tricolor. Aí, Felipe Melo veio e o empurrou.
A súmula registrou também esse movimento do assessor de imprensa.
"Informo que aos 49 do segundo tempo, após o gol da equipe do Atlético-GO, fui informado pelo quarto árbitro, sr Maguielson Lima, que o Alvaro de Castro Moura Neto, assessor de imprensa do Atlético-GO, invadiu o campo de jogo próximo ao banco de reserva da equipe do Fluminense para comemorar o gol de sua equipe".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Por que os ricos britânicos estão vivendo com saúde cada vez mais que os pobres?
Imagem de destaque
Os planos de Renan Santos para roubar votos de Flávio Bolsonaro: 'Sou o candidato da direita'
Trabalhador da indústria
Brasil, o país do futuro. Mas que futuro?

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados