> >
Federação Paulista confirma que final da Copinha não será no Pacaembu

Federação Paulista confirma que final da Copinha não será no Pacaembu

Tradicional palco das decisões da maior competição de base do Brasil não vai receber a final pelo terceiro ano seguido

Publicado em 16 de janeiro de 2024 às 17:11

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido por Pacaembu, em São Paulo.
Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido por Pacaembu, em São Paulo. (Pxhere)

Tradicional palco da festa da molecada na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Pacaembu não hospedará a decisão da principal competição de base do País pelo terceiro ano seguido. Ainda em obras de modernização, o estádio foi vetado para a final do dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, mas confirmado para 2025.

Havia uma expectativa enorme de que o Pacaembu fosse liberado para receber a decisão. Ainda na escolha dos grupos da Copinha, no fim de 2023, a Federação Paulista de Futebol (FPF) dava como certa a final no estádio.

"A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu", informou a FPF em nota nesta terça-feira.

"A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores. Conforme previsto em regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final", prosseguiu a entidade.

Nos dois últimos anos, com conquistas do Palmeiras, a decisão ocorreu no Allianz Parque em 2022 e no Canindé em 2023. O estádio da Portuguesa surge como uma das opções, com o Morumbi correndo por fora.

"A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais