> >
Com câncer terminal, técnico sueco vai realizar o sonho de comandar o Liverpool

Com câncer terminal, técnico sueco vai realizar o sonho de comandar o Liverpool

Clube inglês fará um amistoso beneficente, onde vai dar a oportunidade de Sven-Göran Eriksson realizar um desejo antigo após revelar que é fã dos Reds

Publicado em 15 de fevereiro de 2024 às 18:52

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Sven-Goran Eriksson anunciou em janeiro que teria no máximo
Sven-Goran Eriksson anunciou em janeiro que teria no máximo "um ano de vida". (Alberto Lingria/Reuters/Folhapress)

O ex-técnico da Inglaterra, Sven-Goran Eriksson, vai realizar um grande sonho de vida. Em janeiro deste ano, revelou que teria "no máximo um ano" de vida por conta de um câncer de pâncreas, e que também tinha o sonho de comandar o Liverpool em algum momento por ser um grande fã do clube.

Sabendo disso, os Reds decidiram fazer o sonho do sueco de 76 se concretizar, o treinador vai comandar a equipe em um amistoso beneficente, que será realizado no dia 23 de março contra o Ajax, em Anfield. A partida reunirá ex-jogadores das duas equipes.

Liverpool vai dar a oportunidade de Sven-Goran Eriksson comandar a equipe em um jogo amistoso
Liverpool vai dar a oportunidade de Sven-Goran Eriksson comandar a equipe em um jogo amistoso. (Reprodução/Liverpool)

"Todas as pessoas ligadas ao clube e à LFC Foundation estão ansiosas para receber calorosamente o torcedor do LFC, Sven, e sua família em Anfield, e vê-lo no banco naquele dia, por uma fantástica causa de caridade", disse o clube.

Atual técnico do Liverpool, Jürgen Klopp deu uma declaração recente convidando o treinador sueco a realizar o trabalho dele durante um dia. "Você é mais que bem-vindo para vir aqui, sentar-se na minha cadeira, no meu escritório e fazer meu trabalho por um dia, se quiser. Não é um problema", afirmou o alemão.

Sven-Goran Eriksson levou a seleção da Inglaterra para as quartas de final das Copas do Mundo de 2002 e 2006. Por clubes, conquistou a Copa da Uefa pelo IFK Goteborg, além de três campeonatos portugueses pelo Benfica e um Campeonato Italiano pela Lazio, além de outras conquistas. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais