Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Futebol
  • Brasileirão caminha para 2° turno com Fla com 36% de chances de título
Futebol

Brasileirão caminha para 2° turno com Fla com 36% de chances de título

A uma rodada do fim do 1° turno, o líder Flamengo aparece com mais de 12% de chances de título do que o Cruzeiro, que possui a mesma pontuação na ponta da tabela.

Publicado em 04 de Agosto de 2025 às 17:34

Agência FolhaPress

Publicado em 

04 ago 2025 às 17:34
Flamengo joga contra o Deportivo Tachirá no Maracanã
Flamengo lidera as estatísticas de  Crédito: Foto: Adriano Fontes/Flamengo
A uma rodada do fim do 1º turno, o líder Flamengo aparece com mais de 12% de chances de título do que o Cruzeiro, que possui a mesma pontuação na ponta da tabela. O cálculo é do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
O Flamengo registra 36,8% de possibilidade de faturar a taça, seguido pelo Cruzeiro, com 24,2%. Na tabela, ambos possuem 37 pontos e 11 vitórias, com o time carioca estando à frente pelo saldo de gols e com um jogo a menos.
O Palmeiras é o terceiro na lista, com 23%. O clube está a quatro pontos dos líderes, mas chega à 19ª rodada com duas partidas em atraso. Bahia, Mirassol e Botafogo são os outros que possuem chances superiores a 1% - respectivamente 6,8%, 4,5% e 1,4%. Os demais têm probabilidades ainda mais remotas, segundo os números.
Já na ponta de baixo da tabela, o Sport se segura por fios contra o rebaixamento, com 94,4% de risco de queda. O time só conquistou seis pontos em 16 confrontos, ainda sem nenhuma vitória. O Juventude também tem números altos, com 69,4%, enquanto outros três aparecem com mais de 40% de risco. São eles: Santos (43,4%), Vasco (42,8%) e Fortaleza (42,7%).
Os duelos da 19ª rodada, a última antes do returno, serão disputados no próximo final de semana. Os jogos de volta das oitavas da Copa do Brasil ocorrem no meio desta semana.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
O preço (e o risco) de ceder ao crime
Foto de Antonio Gramsci por volta dos 30 anos, nos anos 1920.
De volta ao pessimismo da razão e ao otimismo da vontade
Mitra (cobertura da cabeça), produzida pela Cordis, que o novo arcebispo de Aparecida vai usar em sua posse
O talento (visível) capixaba na posse do novo arcebispo de Aparecida

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados