> >
Após fala racista, ex-goleiro argentino é demitido de TV espanhola

Após fala racista, ex-goleiro argentino é demitido de TV espanhola

Germán Burgos, que atuava como comentarista esportivo, foi desligado após comentários ofensivos contra o atacante Lamine Yamal, do Barcelona

Publicado em 11 de abril de 2024 às 18:12

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Germán Burgos já foi auxiliar-técnico do Atlético de Madrid e estava na função de comentarista de uma TV na Espanha
Germán Burgos já foi auxiliar-técnico do Atlético de Madrid e estava na função de comentarista de uma TV na Espanha. (Instagram/Reprodução)

A emissora espanhola Movistar Plus+ demitiu Germán Burgos, que atuava como comentarista esportivo. A demissão se deu após o ex-goleiro da seleção argentina fazer um comentário racista contra Lamine Yamal, do Barcelona. Bugros disse que "se o atacante não der certo no futebol, pode terminar em um semáforo"

A fala foi feita antes da partida entre Barcelona e Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira. Os clubes ficaram cientes do comentário ainda antes do jogo. Como protesto, jogadores das duas equipes recusaram-se a dar entrevista à emissora.

Horas após a partida, a Movistar se pronunciou sobre o caso. "A plataforma tomará as medidas para garantir que esses fatos não voltem a se reproduzir", disse a nota publicada no X (antigo Twitter).

O ex-goleiro usou sua conta no Instagram para pedir desculpas. "Não foi minha intenção causar danos a Lamine Yamal, torcedores do Barcelona, jogadores, Uefa, nem à plataforma Movistar Plus+. Ao fazer meu comentário, fiz uma piada sobre a qualidade (de Yamal) e suas virtudes, em nenhum caso foi sobre etnia ou classe social", escreveu Burgos. O ex-goleiro subiu para o futebol profissional no Ferro Carril no final da década de 1980. Ele também passou pelo River Plate, antes de ir para a Espanha, onde defendeu Mallorca e Atlético de Madrid.

Yamal teve destaque no Brasil recentemente pelo bom desempenho diante da seleção brasileira, em amistoso empatado por 3 a 3, no Santiago Bernabéu. Desde que se profissionalizou no Barcelona, o jovem de 16 anos vem quebrando recordes. Contra o PSG, Yamal se tornou o jogador mais jovem a jogar uma partida de quartas de final da Liga dos Campeões.

O Barcelona venceu o PSG por 3 a 2 no Parque dos Príncipes, na França, e tem vantagem para o jogo da volta, na próxima terça-feira, dia 16, no Estádio Olímpico Lluís Companys.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais