> >
"A ficha não caiu ainda", diz capixaba Savinho depois de jogo pelo Galo no ES

"A ficha não caiu ainda", diz capixaba Savinho depois de jogo pelo Galo no ES

Savinho foi titular e deu a assistência para o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Brasiliense neste domingo (22), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica

Publicado em 23 de maio de 2022 às 15:14

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
O capixaba Savinho deu a assistência para o gol da vitória do Atlético-MG
O capixaba Savinho deu a assistência para o gol da vitória do Atlético-MG. (Fernando Madeira)

O atacante Savinho está em uma fase muito boa da carreira. Fez o primeiro gol como profissional diante do Independiente del Valle, do Equador, na última quarta-feira (19), tornando-se o jogador mais jovem da história Atlético-MG a marcar na Libertadores e vem ganhando cada vez mais chances com o técnico Antonio "El Turco" Mohamed. E, neste domingo (22), o capixaba teve mais um motivo para comemorar: ele foi titular e deu o passe para o gol da vitória do Galo sobre o Brasiliense, pela Copa do Brasil, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Nascido em Vila Velha, Savinho teve a primeira oportunidade de jogar "em casa" na carreira e aproveitou. Ele deu dribles que levantaram a torcida atleticana das cadeiras do Kléber Andrade, puxou arrancadas e fez o cruzamento para o gol de Fábio Gomes. Após a partida, o atacante celebrou a chance de atuar no Espírito Santo, valorizou a assistência, e também o gol contra o Del Valle.

"Quero agradecer a Deus pela oportunidade de jogar em casa com essa torcida maravilhosa, agradecer por terem comparecido. Fico feliz pela partida, pela assistência. Agora é seguir focado nos próximos jogos. A ficha não caiu ainda, é um sonho realizado fazer meu primeiro gol depois de tanto tempo, eu estava me cobrando. Agora é seguir focado", disse.

O Atlético-MG venceu o Brasiliense por 1 a 0 no Kleber Andrade
O Atlético-MG venceu o Brasiliense por 1 a 0 no Kleber Andrade. (Fernando Madeira)

A alegria da sequência tão positiva, porém, é ainda se mistura com saudade de quem em breve vai deixar o Atlético. Isso porque Savinho já está negociado com o Grupo City, conglomerado que administra times ao redor do mundo, como o poderoso Manchester City, da Inglaterra. O capixaba, porém, se esquivou sobre a transferência e preferiu pensar em despedidas em um outro momento.

"Sobre essas coisas eu quero deixar de fora, porque ainda tenho contrato com o Atlético. Vamos deixar para nos despedir em breve", falou, de forma sucinta. 

"VAI TER MAIS MINUTOS"

Savinho ganhou a chance de mostrar serviço nas últimas partidas do Atlético-MG e agradou o técnico Antonio Mohamed. Em coletiva de imprensa após a partida deste domingo (22), El Turco, como é chamado, elogiou o garoto capixaba e afirmou que ele ganhará mais minutos nas próximas partidas do Galo.

"Savinho é um jogador jovem, que jogou pouco e, com certeza, vai ter mais minutos, na quarta-feira (25) (pela Libertadores) ou no domingo (29) pelo Brasileirão. É um jogador muito importante, temos que acompanhar o crescimento dele", disse.

Torcida do Atlético-MG fez a festa nas arquibancadas do Kleber Andrade
Mohamed elogiou a presença da torcida do Atlético-MG nas arquibancadas do Kleber Andrade. (Fernando Madeira)

Mohamed também elogiou a presença da torcida atleticana, que cantou e apoiou o time durante praticamente os 90 minutos de jogo, no estádio Kléber Andrade. Além disso, valorizou a chance de dar rodagem a atletas que não tiveram chances de atuar por mais tempo em outras partidas.

"Primeiro agradecer a torcida, o apoio. Jogamos em uma cidade diferente e tivemos muito apoio de todos os torcedores. O melhor de esta noite foram os jogadores que não tiveram minutos, que puderam jogar e ter ritmo, isso é muito importante. Precisamos que alguns jogadores tenham ritmo e fizemos isso hoje. O mais importante é conseguir o resultado", exaltou o comandante atleticano.

ELOGIOS DE ÍDOLO ATLETICANO

Quem também rasgou elogios ao atacante capixaba foi o ex-goleiro e agora dirigente do Atlético, Victor, ídolo da torcida mineira. Ele afirmou que o Galo tem um elenco recheado de boas peças na posição de Savinho e que, por isso, a paciência do garoto foi importantíssima para o processo de evolução dele.

"A gente sabe o potencial, ele está há pelo menos três temporadas na equipe principal, então a gente vem acompanhando a evolução dele. Ele vem amadurecendo a cada dia, a cada treinamento e, agora, com um pouco mais de ritmo e sequência de jogo. Entrou muito bem no jogo da quarta-feira (19, contra o Del Valle), sabemos que temos jogadores de altíssimo nível na posição, então é necessária essa paciência que ele teve para esperar a oportunidade. Ele vem se preparando para isso. Tenho certeza que com o potencial e o profissionalismo que ele tem, tem tudo para ser protagonista do futebol mundial", pontuou o ídolo atleticano.

Victor pode se vangloriar de ter uma carreira vitoriosa no futebol. Buscando dar conselhos à jovem promessa, o veterano ressaltou o profissionalismo de Savinho e cravou que o capixaba tem as principais características para se tornar um expoente do futebol mundial.

"É trabalhar a cada dia, procurar se superar. Quando você atinge um nível de excelência, você é cobrado por isso, então é manter o foco sempre. Tem que ser muito focado na preparação, nos jogos e sempre tomar cuidado com as armadilhas que o futebol oferece. Então é cabeça boa, focada, disciplina… ferramentas para isso ele tem. Não tenho dúvidas que, se ele aliar a capacidade, o talento dele com preparação e disciplina, não tem como dar errado na carreira", finalizou o ex-goleiro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais