Publicado em 9 de março de 2025 às 21:40
O Rio Branco está classificado para as semifinais do Capixabão. O Capa-Preta eliminou o Capixaba, no estádio Emílio Nemer, na noite deste domingo (9). O Brancão, que já tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, chegou a mais uma vitória, desta vez por 1 a 0, em Castelo. A torcida capa-preta marcou presença no estádio e ajudou a equipe em busca da classificação.
O Brancão vai enfrentar seu maior rival nas semifinais, a Desportiva, que venceu o Vilavelhense, no sábado (9). A data do confronto será decidida na terça-feira (11) em reunião da Federação Capixaba com os clubes.
O começo do jogo foi marcado pela pressão imposta pela equipe capa-preta, com diversas chances criada por Bruno Silva, Maranhão e Diego Fernandes. Um pênalti também foi marcado, mas foi anulado pelo VAR por uma falta no início da jogada. Destaque para boas defesas do goleiro do Capixaba, João Vitor.
O jogo seguiu com o Capa-Preta pressionando, atacando e se defendendo muito bem. O Rio Branco soube controlar a partida e conseguiu fazer um gol com Braga, que entrou e balançou a rede após contra-ataque. Ele aproveitou uma bola que sobro e chutou de fora da área para anotar o único gol da partida. Na sequência, o jogo seguiu morno com o clube só administrando o resultado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta