ASSINE

Premiê do Japão promete fazer tudo para realizar Jogos de Tóquio 2021

Primeiro-ministro japonês também acrescentou que vem trabalhando intensamente com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores locais para ordem dos jogos

Publicado em 16/10/2020 às 14h20
Bandeira das Olimpíadas em Tóquio, Japão, após o anúncio de que o país vai sediar os jogos de 2020
Bandeira das Olimpíadas em Tóquio, Japão, após o anúncio de que o país vai sediar os jogos de 2021. Crédito: Divulgação / Comitê Olímpico Internacional

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, prometeu nesta sexta-feira (16) fazer "tudo que for preciso" pela realização da Olimpíada de Tóquio no ano que vem, trabalhando intensamente com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores locais.

"Quero fazer o necessário para ver a Olimpíada acontecer no próximo ano", disse ele à Kyodo News, a maior agência de notícias do país, durante uma assembleia popular.

Ele também mencionou sua visita ao Vietnã e à Indonésia, marcada para domingo (18), dizendo que um Indo-Pacífico livre e aberto é "essencial" para a estabilidade da região. A visita será a primeira viagem ao exterior como premiê.

Na assembleia popular, que também marcou seu primeiro mês no cargo, Suga acrescentou que combinará medidas de contenção do novo coronavírus (Covid-19) com ações para reativar a economia.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Esportes japão japão Mundo Olimpíadas

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.