> >
Lenda do Dakar, Hubert Auriol morre aos 68 anos com Covid-19

Lenda do Dakar, Hubert Auriol morre aos 68 anos com Covid-19

O esportista estava internado após infecção por Covid-19 em novembro do ano passado. Segundo o Le Parisien, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória

Publicado em 10 de janeiro de 2021 às 17:41- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Uma das maiores lendas da história do Rally Dakar, o francês Hubert Auriol morre hoje aos 68 anos com Covid-19
Uma das maiores lendas da história do Rally Dakar, o francês Hubert Auriol morre hoje aos 68 anos com Covid-19. (Reprodução/Instagram @hubauriol)

Considerado uma das maiores lendas da história do Rally Dakar, o francês Hubert Auriol morreu hoje aos 68 anos. O esportista estava internado após infecção por Covid-19 em novembro do ano passado. Segundo o Le Parisien, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.

Auriol, que nasceu na Etiópia e se naturalizou francês, foi o primeiro piloto da história a vencer o Dakar nas motos e nos carros. Ele também foi um dos organizadores do evento entre 1995 a 2004.

Em comunicado, a atual administração do Dakar publicou uma homenagem a Auriol. "Os organizadores do Dakar, chocados e entristecidos com a notícia, gostariam de estender as suas mais sinceras condolências aos amigos e familiares de um homem que foi um farol ao longo da história do rali, com uma mensagem especial para as suas filhas Julie, Jenna e Leslie.".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais