Sair
Assine
Entrar

Novo cargo

Deputado Enivaldo dos Anjos é o novo vice de futebol do Rio Branco

Ex-presidente capa-preta na década de 90, o deputado estadual aceitou convite e promete um time campeão

Publicado em 12 de Julho de 2019 às 17:37

Publicado em 

12 jul 2019 às 17:37
Após alguns problemas de ordem financeira que culminaram com uma verdadeira "debandada" quase que geral no elenco do Rio Branco, a diretoria do clube começa a ver uma luz no fim do túnel antes da disputa da Copa Espírito Santo, que começa em agosto.
Enivaldo dos Anjos em almoço com o presidente Luciano Mendonça Crédito: Acervo pessoal
Ex-presidente do Rio Branco nos anos 1990, Enivaldo dos Anjos está retornando ao cenário capa-preta. O atual deputado estadual pelo PSD foi convidado pelo atual presidente do clube, Luciano Mendonça, para ser o novo vice de futebol.
Será montado um conselho com 21 "conselheiros investidores" que irão recuperar financeiramente o clube. "Entrando de cabeça" neste novo projeto, Enivaldo dos Anjos revela detalhes do acerto e de como pretende buscar títulos no Rio Branco.
"Eu sempre tive o interesse de ajudar o Rio Branco, mas não tenho muito tempo para ficar diretamente no clube. Mas o Luciano é um jovem, muito animado e está com condições de dar tempo ao clube. Vamos criar um grupo de pessoas que têm condições de ajudar financeiramente e tratar a questão do departamento de futebol profissional. Como tem uma competição de imediato, e ela significa uma vaga na Série D, vamos fazer um planejamento de cinco meses para poder conquistar essa vaga e dar um salto no ano que vem. O futebol capixaba precisa sair da Série D, ir pra C e pra B pelo menos." 
Terão novidades, porque o Rio Branco não pode participar de nada sem estar nas cabeças. Não estamos aceitando muito esse sucesso do Vitória não, temos que estar à frente deles. Hoje o rival é o Vitória, porque a Desportiva acabou, né.
Enivaldo dos Anjos, novo vice de futebol do Rio Branco

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos Crédito: Reinaldo Carvalho/Ales
Quem é Enivaldo dos Anjos?
Formado em Direito, Enivaldo dos Anjos tem 69 anos e já atuou como escrivão, radialista e jornalista. Foi prefeito de Barra do São Francisco (1988), secretário de Estado do Interior (1992-94) e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (2000 a 2010). Está em seu quinto mandato como deputado estadual (1986, 1994, 1998, 2014 e 2018). Nas últimas eleições, obteve 24.202 votos. Na Assembleia Legislativa, já ocupou os cargos de 1º e 2º secretários.
No esporte, Enivaldo dos Anjos foi presidente do Rio Branco em dois mandatos, sendo o último em 1999. Além disso, dos Anjos também presidiu a Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Espírito Santo, em 1981.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Homem é encontrado morto em área de pastagem em Linhares
Homem é encontrado morto em área de pastagem em Linhares
Thadeu Silveira, CEO da Blackbox
Empresa do ES suspeita de lavar dinheiro em esquema ligado ao PCC era parceira de 'bets gigantes'
Imagem BBC Brasil
Irã lança mísseis contra Israel e promete 'semana de ataques contínuos'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados