> >
Capixaba Jhonata Ventura retoma lentamente a rotina de atleta

Capixaba Jhonata Ventura retoma lentamente a rotina de atleta

Enquanto aguarda para regressar ao futebol, o defensor também se aproxima da assinatura do primeiro contrato profissional como jogador

Publicado em 8 de fevereiro de 2020 às 07:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jhonata Ventura ainda não voltou aos gramados. (Instagram/Jhonata Ventura)

Entre os sobreviventes do incêndio que devastou e matou dez jovens jogadores do Flamengo, está o zagueiro capixaba Jhonata Ventura. Nascido na Serra, o defensor completou recentemente 16 anos de idade e lentamente tenta retornar à rotina de atleta. Dos que saíram com vida do alojamento, ele é o único que não voltou a desempenhar atividades de campo. Cauan e Francisco Dyogo já voltaram a atuar pelo clube. 

A cautela em relação a Jhonata tem explicação: o zagueiro foi quem saiu com mais sequelas físicas, teve cerca de 30% do corpo queimado pelo fogo e também apresentou quadro de queimadura das vias aéreas nos dias seguintes à tragédia. Por conta da gravidade, o capixaba precisou ficar internado por um longo período em um hospital especializado e recebeu alta bem depois dos outros sobreviventes. 

O jovem, porém, vive a expectativa de voltar a ter contato com a bola, mas não há ainda uma data para que isso ocorra. Nas últimas semanas ele iniciou uma nova fase no processo de retomada da carreira e passou a correr em volta do gramado. Além disso, Jhonata faz trabalhos de reforço muscular na academia e segue acompanhado pelos psicólogos do Flamengo. 

Jhonata Ventura voltou a correr após quase um ano do incêndio no CT do Flamengo, no Rio. (Arquivo pessoal)

Por já ter entrado em acordo com o clube, Jhonata e todos os outros já indenizados, não se manifestam publicamente, como ficou estabelecido entre as partes. Enquanto aguarda para regressar ao futebol, o defensor também se aproxima da assinatura do primeiro contrato profissional como jogador - a idade mínima para que isso ocorra no país é de 16 anos. 

Este vídeo pode te interessar

A reportagem tentou entrar em contato com o atleta capixaba, mas blindado pela assessoria de imprensa do Flamengo, ele não conversou com a imprensa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais