> >
Federação adia Liga das Nações de vôlei por conta do coronavírus

Federação adia Liga das Nações de vôlei por conta do coronavírus

Anunciado nesta sexta-feira (13), a decisão da entidade levou em conta a orientação das autoridades nacionais e globais em meio à pandemia de coronavírus

Publicado em 13 de março de 2020 às 17:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Uma nova data da competição ainda não foi definida. (Divulgação FIVB)

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) adiou a Liga das Nações de vôlei 2020 para depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A data oficial, porém, ainda não foi confirmada.

Anunciado nesta sexta-feira (13), a decisão da entidade levou em conta a orientação das autoridades nacionais e globais em meio à pandemia de coronavírus.

"A saúde e o bem-estar de atletas, oficiais e torcedores, é a maior prioridade da FIVB e essa medida de precaução está sendo adotada no melhor interesse de todos os envolvidos", diz o comunicado oficial.

Já os eventos do vôlei de praia serão avaliados individualmente pela FIVB.

Além do futebol, outros esportes olímpicos também estão sendo afetados pela disseminação global do coronavírus. A NBA foi suspensa, o Jogo das Estrelas foi adiado, o NBB terá partidas com portões fechados, e a ATP suspendeu todos os torneios de tênis por seis semanas.

Outro anuncio feito nesta sexta que afetou o universo do esporte foi o adiamento da Maratona de Boston, que aconteceria em 20 de abril. Agora, o evento será realizado no dia 14 de setembro.

"Entendemos nosso papel, juntamente com nossos parceiros, de garantir um ambiente seguro para todos os participantes, voluntários, espectadores e apoiadores que atendam aos padrões estabelecidos por esses funcionários", disse Tom Grilk, CEO da Associação Atlética de Boston (BAA).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais