> >
Centro Universitário em São Mateus conta com cursos nota máxima em saúde pelo MEC

Centro Universitário em São Mateus conta com cursos nota máxima em saúde pelo MEC

Com dois cursos conceito 5 pelo MEC, o Univc tem investido em um corpo de colaboradores qualificados e em um olhar atento às demandas da região

Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 10:30

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Univc
Cursos como Enfermagem e Odontologia do Univc já contam com o conceito máximo atribuído pelo MEC. (Univc/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta

Com uma sociedade dinâmica, é preciso que determinados setores do mercado se atualizem de tempos em tempos para atender novas demandas. A área da saúde, por exemplo, exige profissionais atentos às atualizações e novidades que surgem. É de olho nessa realidade que o Centro Universitário Vale do Cricaré (Univc), em São Mateus, tem se dedicado a investir não apenas nos cursos de graduação oferecidos, mas também nas pessoas que os compõem.

O resultado disso são cursos com nota máxima, segundo a avaliação do Ministério da Educação (MEC), como explica o pró-reitor de Inovação, Extensão e Pesquisa, José Roberto Gonçalves de Abreu.

Aspas de citação

Todas as nossas ações e políticas institucionais são voltadas para a construção e consolidação de relações estreitas com a comunidade

José Roberto Gonçalves de Abreu
Pró-reitor de Inovação, Extensão e Pesquisa
Aspas de citação

De acordo com o pró-reitor, a gestão do centro universitário busca pela excelência do ensino por meio de um corpo de colaboradores que são referência em suas respectivas áreas.

Cursos como Enfermagem, Odontologia e Psicologia já contam com o conceito máximo atribuído pelo MEC. A boa avaliação também é encontrada nas outras opções de graduação, como Fisioterapia, que possui conceito 4, de acordo com esse método de avaliação.

Já atuando no mercado, a egressa Dhuliane Luns Marques descreve a experiência acadêmica no Univc como transformadora. Isso porque durante a graduação, a psicóloga teve a oportunidade de aprender teorias e diferentes conceitos, como a arte da escuta qualificada, com o objetivo de compreender a complexidade dos sujeitos e as subjetividades.

“Participei de eventos e estágios supervisionados em diferentes contextos, como clínicas, escolas e instituições de saúde mental. Essa experiência me permitiu aplicar os conceitos aprendidos em sala de aula na prática, desenvolvendo minhas habilidades de intervenção, escuta e análise”, relata.

Univc
A egressa Dhuliane Luns Marques descreve a experiência acadêmica no Univc como transformadora. (Arquivo pessoal/Divulgação)

Ainda segundo Dhuliane, os professores do curso são profissionais qualificados e experientes. “Durante as aulas eles compartilham não apenas conhecimentos teóricos, mas também as experiências no campo da Psicologia. Isso proporcionou uma visão abrangente e atualizada das demandas e desafios enfrentados pelos profissionais da área.”

José Roberto Gonçalves de Abreu afirma que essa postura de colaboradores dedicados foi determinante para o Univc ser referência nos cursos de saúde na região. Principalmente, porque o centro universitário, hoje, possui a missão de promover o desenvolvimento regional por meio da educação.

“Dessa forma, estamos atentos ao que atende, naquele momento, às necessidades do mundo do trabalho. Sempre ouvindo a comunidade que nos rodeia e com uma sensibilidade ímpar. Buscamos sempre trazer cursos que estão alinhados com as necessidades da área em que atuamos”, destaca.

Novo curso

Inclusive, o Univc tem novidade para o setor de saúde com a oferta do curso de Medicina Veterinária, fruto de um estudo de demanda, avaliação de indicadores da área e conversas tanto com gestores quanto com a comunidade estudantil.

“Quando o Centro Universitário Vale do Cricaré apresenta um novo curso superior é resultado de uma longa caminhada. Entendo também que investimentos na saúde sempre serão investimentos na pessoa humana. Ou seja, é uma política nobre, seja ela pública, seja privada”, finaliza.

Clique aqui e confira a lista de cursos de graduação disponíveis para a área da saúde pelo Centro Universitário Vale do Cricaré.

Univc

  • Telefone: 27 3313-0000
  • SAC: 0800 591 7735
  • Site: univc.com.br
  • Instagram: @univc.oficial
  • Endereço: Rua Humberto de Almeida Francklin, 217, B. Universitário São Mateus - Espírito Santo I CEP: 29.933.415

Laboratório de Microbiologia(Univc/Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais