> >
Saiba como inscrever seu projeto no Prêmio Mulher ArcelorMittal

Saiba como inscrever seu projeto no Prêmio Mulher ArcelorMittal

O prazo final das inscrições foi prorrogado para o dia 17 de janeiro. Tire suas dúvidas sobre quais são os pré-requisitos, as categorias e as regras para concorrer

Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 11:35- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Na sua segunda edição, a premiação ganhou mais três novas categorias: Acadêmicas, Imprensa e Empregadas ArcelorMittal Aços Planos.
Na sua segunda edição, o Prêmio Mulher ganhou mais três novas categorias: Acadêmicas, Imprensa e Empregadas ArcelorMittal Aços Planos. (Shutterstock)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • ArcelorMittal Tubarão

A segunda edição do Prêmio Mulher prorrogou as inscrições até o dia 17 janeiro. A iniciativa é do grupo ArcelorMittal e tem por objetivo reconhecer o trabalho de mulheres que inspiram e fazem a diferença, especialmente nas comunidades em que atuam.

Realizado pela primeira vez em 2019, o Prêmio Mulher contou com 89 inscrições, 32 finalistas e quatro projetos vencedores. Na sua segunda edição, a premiação ganhou mais três novas categorias: Acadêmicas, Imprensa e Empregadas ArcelorMittal Aços Planos e expandiu sua atuação para o Estado de Santa Catarina.

“O Prêmio Mulher é mais uma das ações da ArcelorMittal que reforçam o seu compromisso com a formação de uma sociedade mais justa, diversa e com equidade. Nosso objetivo é empoderar essas mulheres e inspirar outras a buscarem a sua vocação para contribuir para a comunidade em que estão inseridas”, avalia a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Jennifer Coronel.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site brasil.arcelormittal.com/premiomulher. Poderão concorrer negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo ou Santa Catarina, há até cinco anos, conduzidos por mulheres e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais.

E para ajudar quem ainda não se inscreveu, confira abaixo um tira-dúvidas com as questões mais frequentes sobre o Prêmio Mulher.

PRINCIPAIS DÚVIDAS DO PRÊMIO MULHER

  • Aspas de citação

    O Prêmio Mulher busca identificar e reconhecer mulheres inspiradoras. O objetivo é selecionar, premiar e reconhecer iniciativas capitaneadas por mulheres que impulsionam o desenvolvimento social, econômico e ambiental de comunidades localizadas no Espírito Santo ou em Santa Catarina.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Podem participar mulheres, cisgêneros e transgêneros, com mais de 18 anos e residentes no Espírito Santo ou em Santa Catarina.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Poderão concorrer negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo ou Santa Catarina, há até cinco anos, conduzidos exclusivamente por mulheres e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A segunda edição do Prêmio Mulher possui seis categorias: Privado (MEI e ME), Público, Terceiro Setor, Acadêmicas (estudantes), Imprensa (reportagem) e Empregadas da ArcelorMittal Aços Planos. Estas três últimas foram adicionadas para a atual edição do prêmio.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    As empresas dessa categoria devem ser privadas e corresponderem a uma das seguintes categorias: microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e média ou grande empresa. Para concorrer, é preciso que a candidata seja sócia ou diretora da pessoa jurídica ou apresente uma declaração da empresa que esteja apresentando o projeto, em papel timbrado, devidamente assinada pelo representante legal da instituição, declarando que a responsável pelo projeto foi quem pessoalmente o criou.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A participante deve ser servidora pública e pessoalmente idealizadora do projeto.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A candidata deve ser associada ou voluntária da instituição proponente e ser pessoalmente idealizadora do projeto.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    É preciso que a participante seja empregada própria das unidades citadas, há pelo menos um ano. Elas devem estar à frente de ações implementadas dentro das respectivas unidades (Espírito Santo e Santa Catarina) e que refletiram no bem-estar dos colegas de trabalho e/ou sociedade. Estão impedidas de concorrer quaisquer empregadas que estejam envolvidas nas etapas de planejamento, elaboração ou avaliação do Prêmio Mulher.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A candidata deve estar regularmente matriculada em instituição de ensino superior e ser aluna de curso de graduação ou pós graduação (especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado). Podem concorrer com projetos de pesquisa e que foram implementados de maneira prática fora do ambiente acadêmico ou ao menos iniciado o caminho de implementação através de alguma fase prática (pesquisa de campo, entrevistas, diagnóstico etc.).

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A candidata deve ser autora de reportagem cujo tema seja voltado à transformação social, considerando segundo o regulamento, uma mudança de cenário, caracterizado por transformação positiva qualitativa ou quantitativa, observada na sociedade.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Não. As inscrições para o Prêmio Mulher são gratuitas.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    O prazo final para as inscrições no Prêmio Mulher vai até o dia 17 de janeiro.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    O processo de avaliação terá duas etapas: a primeira, que fará análise de conformidade com o tema e categoria, pela comissão de avaliação; e a segunda etapa, que consiste na análise técnica pela comissão julgadora.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Serão selecionadas 56 finalistas, sendo quatro por categoria (a categoria Empresa Privada será dividida em duas subcategorias) de cada Estado (28 selecionadas do ES e 28 finalistas de SC). Elas participarão de um treinamento, que será ministrado em conjunto e uma visita à ArcelorMittal Tubarão (finalistas do ES) e à ArcelorMittal Vega (finalistas de SC). Ao final do treinamento, todas as finalistas receberão um certificado.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Dentre as 56 finalistas, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente no valor de R$ 5 mil cada, sendo que esse cartão não terá a modalidade de saque, sendo exclusivo para compras em estabelecimentos credenciados. O prêmio não poderá ser convertido em dinheiro.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A entrega da premiação e o reconhecimento das iniciativas vencedoras ocorrerão em cerimônia de premiação, no dia 24 de março de 2022, cujo local e horário de realização serão devidamente informados aos participantes.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    As interessadas podem se inscrever no site oficial do prêmio: brasil.arcelormittal.com/premiomulher.

    Aspas de citação

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais