ASSINE

Maranata oferece apoio espiritual e familiar por telefone na pandemia

A Central Telefônica 0800, com ligação gratuita, foi criada para amparar aqueles que necessitam de ouvir a Palavra de Deus; entre maio de 2020 e março de 2021 já foram mais de 40 mil chamadas

  • Igreja Cristã Maranata

  • Estúdio Gazeta

    O Estúdio Gazeta é o time de produção de conteúdo para anunciantes da Rede Gazeta, com estrutura independente da Redação de A Gazeta/CBN.
Publicado em 02/07/2021 às 18h04
Igreja Cristã Maranata
Na Central Telefônica, pastores levam informações valiosas a quem está precisando de orientações. Crédito: Igreja Cristã Maranata/Divulgação

Com uma duração maior do que se esperava, a pandemia da Covid-19 tem sido enfrentada pela Igreja Cristã Maranata com o acolhimento de quem mais precisa por meio de contato por telefone. Ouvir uma palavra de conforto no meio de um problema familiar, pedir oração para um parente que enfrenta uma enfermidade ou para compartilhar alguma aflição. São diferentes os motivos que levam as pessoas a entrarem em contato com a igreja em busca de um ombro amigo.

Isso mesmo! A direção da igreja implantou uma Central Telefônica que funciona 24 horas, desde o dia 2 de maio do ano passado, alcançando milhares de pessoas de Norte a Sul do Brasil e até mesmo no exterior.

O serviço é oferecido não só aos membros da ICM, mas a todos que desejarem algum tipo de apoio e orientação. Está aberto a pessoas de outras denominações evangélicas, de outras religiões ou mesmo sem religião. Há, inclusive, registros de assistência a pessoas que se declararam ateus.

Montada no Presbitério da Igreja Cristã Maranata, a central conta com pastores treinados para o contato humanizado com os fiéis ou qualquer outra pessoa que busque conforto, amparo, informações úteis e, claro, a Palavra de Deus para dentro dos lares e corações das pessoas.

Igreja Cristã Maranata
O objetivo da Central Telefônica é levar luz, por meio dos ensinamentos de Jesus Cristo, para quem está aflito. Crédito: Igreja Cristã Maranata/Divulgação

Os pastores levam informações valiosas a quem está precisando de orientações que podem ser espirituais; relacionadas ao convívio conjugal; sentimental, ligadas à Justiça ou propriamente do campo religioso.

Muito além de orar para que Deus ilumine a tomada de decisões com sabedoria, eles procuram, por meio dos ensinamentos de Jesus Cristo, levar luz a quem está aflito.

A assistência também é realizada de forma continuada. Todos aqueles que manifestam esse desejo continuam sendo atendidos, com o apoio do pastor e da igreja mais próxima de sua residência.

Para se ter uma ideia, entre maio de 2020 e março de 2021 foram mais de 40 mil chamadas telefônicas, sendo 12 mil para aconselhamento espiritual e mais de 11 mil ligações para esclarecimentos sobre enfermidades em geral, inclusive sobre a Covid-19.

40 MIL

chamadas telefônicas foram atendidas pela Rede de Apoio, de maio de 2020 a março de 2021

AGRADECIMENTO

De acordo com os pastores que monitoram a central, são constantes as ligações de pessoas que retornam para agradecer o atendimento e declarar que foram abençoadas com uma solução para seus problemas.

Igreja Cristã Maranata
São constantes as ligações de pessoas que retornam para agradecer o atendimento e declarar que foram abençoadas. Crédito: Igreja Cristã Maranata/Divulgação

Numa delas – o nome não será divulgado para preservar a pessoa -, a fiel declarou que há anos pelejava na Justiça por conta de um processo que não se resolvia. Após a interseção da Igreja Cristã Maranata por meio de orações e orientações legais, o problema foi solucionado.

Maurício Freire Dias

Pastor, responsável pela Central Telefônica da ICM

"Não é mágica. É a palavra de Deus aliada à informação, transformando vidas, mostrando a força da mão do criador sobre todas as coisas"
Igreja Cristã Maranata
A Central Telefônica funciona 24 horas e fiéis de todo o país podem entrar em contato. Crédito: Igreja Cristã Maranata/Divulgação

Além da central, a ICM vem transmitindo seus cultos e reuniões por seus canais digitais, levando a Palavra por meio do YouTube, Facebook, Instagram e até mesmo pelo WhatsApp.

A ideia é mostrar aos fiéis que a Igreja está ao seu lado, glorificando a Deus, mas também estendendo a mão a milhares de pessoas que precisam do apoio que somente um irmão pode dar.

ALGUNS RELATOS DO ATENDIMENTO:

Igreja Cristã Maranata
A ligação para a Central Telefônica é gratuita. O número é o 0800 707 3076. Crédito: Igreja Cristã Maranata/Divulgação

CENTRAL DE ATENDIMENTO ICM

Número de contato:

0800 707 3076

Assistência às pessoas que moram no exterior:

+55 (27) 99309-1405 (exclusivamente pelo WhatsApp)

Horário de funcionamento:

24 horas

Quem pode ser atendido:

O serviço é oferecido não só aos membros da ICM, mas a todos que desejarem: pessoas de outras denominações evangélicas, de outras religiões ou mesmo sem religião.  A assistência também é realizada de forma continuada. Todos aqueles que manifestam esse desejo continuam sendo atendidos, com o apoio do pastor e da igreja mais próxima de sua residência.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais
Pandemia Igreja Cristã Maranata

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.