> >
Terceira Ponte terá interdição parcial para obras a partir desta segunda (4)

Terceira Ponte terá interdição parcial para obras a partir desta segunda (4)

Uma das pistas em cada sentido ficará fechada durante alguns horários para realização das obras de ampliação da ponte, que passará a ter três faixas em cada lado

Publicado em 4 de outubro de 2021 às 06:26

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Fim da Via Expressa na Terceira Ponte e na Rodovia do Sol a partir de 21 de julho
A Terceira Ponte ganhará mais uma faixa em cada sentido, ficando com seis faixas no total. (Divulgação/Rodosol)
Terceira Ponte terá interdição parcial para obras a partir desta segunda (4)

Terceira Ponte terá uma interdição parcial a partir desta segunda-feira (4) para realização de obras de ampliação. Serão interditadas pistas nos sentidos Vila Velha e Vitória durante a noite e madrugada até a quinta-feira (7).

Segundo a Rodosol, concessionária que opera a via, as interdições no trânsito serão entre 21h às 6h. Os locais estarão devidamente sinalizados para orientação dos usuários. Nos demais horários, o trânsito não será obstruído.

A Rodosol pede que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo local.

AMPLIAÇÃO DA PONTE

A Terceira Ponte ganhará mais uma faixa em cada sentido, ficando com seis faixas no total. Assim, a capacidade de fluxo de veículos na ponte será aumentada em torno 40%. Hoje, a ponte tem quatro pistas, sendo duas para cada sentido.

Para a inclusão das novas faixas, as pistas existentes ficarão mais estreitas e as proteções central e laterais também serão estreitadas.

Obras na Terceira Ponte, em Vitória(Fernando Madeira)

As pistas laterais serão de uso exclusivo de transporte coletivo e passarão a ter 3,10 metros cada. Já as pistas no meio, serão para automóveis e terão 2,80 metros cada. A simulação do projeto mostrou eficiência e melhoria do trânsito em todos os horários.

Este vídeo pode te interessar

A ampliação também conta com a instalação da ciclovia da vida, que começou a ser construída. A estrutura metálica será instalada nas laterais da ponte, com uma grade antiescalada para a proteção e barreira para impedir suicídios com altura de três metros. A pista da ciclovia terá pavimento asfáltico e três metros de largura.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais