> >
Obras na BR 101 em Fundão geram longo congestionamento

Obras na BR 101 em Fundão geram longo congestionamento

De acordo com informações da Eco 101,  o trecho que fica na altura do Km 229 permaneceu em sistema de pare e siga durante todo o dia em função das obras, o que deixou o trânsito muito lento na via

Publicado em 30 de novembro de 2020 às 18:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Obras na BR 101 em Fundão geram longo congestionamento
Obras na BR 101 em Fundão geram transtorno para os motoristas que trafegam pelo local nesta segunda (30) . (Leitor | A Gazeta)

O motorista que trafegou pela BR-101, na altura do município de Fundão, a caminho da região Norte do Espírito Santo nesta segunda-feira (30), teve que ter paciência. Por conta de obras no local, o trecho que fica na altura do Km 229 permaneceu em sistema de pare e siga durante todo o dia, o que deixou o trânsito muito lento na via.  Em um dos pontos, segundo relatos de motoristas encaminhados à reportagem de A Gazeta, a espera passava de uma hora. 

De acordo com informações divulgadas pela Eco 101, concessionária responsável pela administração da via,  as intervenções realizadas hoje (30) começaram pela manhã, a partir das 7h, e terminaram por volta das 17h.  Apesar da liberação da pista o trânsito ainda segue com lentidão. Os trabalhos serão retomados ao longo da terça-feira (01). Ainda de acordo com a concessionária, toda a malha viária da BR 101 está sendo reestruturada.

VEJA VÍDEO DO LOCAL: 

Com as obras, são investidos cerca de R$ 100 milhões na restauração e manutenção da via com o objetivo de aumentar o conforto, trafegabilidade e segurança para os usuários da estrada que liga o Espírito Santo ao Estado da Bahia. 

A concessionária também ressalta que está monitorando os trechos e readequando os tempos da obra para tentar minimizar o desconforto aos motoristas, mas ressalta que esta é uma ação necessária para garantir a boa qualidade do pavimento em todo o trecho.

Durante a tarde a Polícia Rodoviária Federal deu orientações aos motoristas via twitter em função do congestionamento na via gerado pela execução das obras.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais