> >
ES anuncia projeto para instalar rampa de escape na "Curva da Morte"

ES anuncia projeto para instalar rampa de escape na "Curva da Morte"

Trecho fica na localidade de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim, e recebeu o apelido devido à frequência de acidentes graves no local

Publicado em 24 de setembro de 2021 às 19:11

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Mureta quebrada no trecho conhecido como
Mureta quebrada no trecho conhecido como "Curva da Morte". (Diego Gomes)

O Governo do Espírito Santo anunciou nesta sexta-feira (24) que pretende construir uma rampa de escape para motoristas no trecho da ES 164 conhecido como "Curva da Morte". A cobrança de moradores da região e de motoristas que trafegam entre Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta é antiga, desde 2017, visto que é frequente a ocorrência de acidentes no trecho.

O projeto da rampa de escape — uma espécie de alargamento às margens da rodovia para que veículos possam evitar colisões — será contratado pelo Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES). O aviso da licitação foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (24) e a previsão é de investimento de R$ 338 mil para a preparação das pesquisas, levantamentos, estudos e projeto de engenharia.

"Estamos lançando o edital para contratar a empresa que fará o projeto executivo. Depois de contratar a empresa, que terá cinco meses para fazer todo o projeto de área de escape, vamos licitar a execução da obra. Não se trata de uma construção complexa, mas precisamos fazer um bom projeto para que possamos ter uma área de escape consistente e que salve vidas. Trata-se de uma área de muito risco, onde já perdemos muitas vidas”, concluiu o governador do Estado, Renato Casagrande.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais