ASSINE

Vídeo registra exato momento em que casa desaba em Vargem Alta

Imagens aéreas mostram o desabamento e a região onde ocorreram outros deslizamentos no município. Moradores conseguiram sair antes que toda a estrutura caísse no Rio Novo

Publicado em 20/01/2020 às 13h19
Vídeo registra exato momento em que uma casa desaba em Vargem Alta. Crédito: Internauta
Vídeo registra exato momento em que uma casa desaba em Vargem Alta. Crédito: Internauta

Uma casa desabou neste domingo (19), na localidade conhecida como Morro do Sal, em Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, após o município ser atingido por fortes chuvas que aumentou o nível do rio e várias residências foram atingidas, na última sexta-feira (17).

Em um vídeo, enviado por um internauta, é possível ver o momento exato em que a casa desaba e toda a estrutura cai no Rio Novo. Segundo Mara Barbosa,  moradora da localidade, vizinhos ajudavam a retirar móveis e objetos da casa quando perceberam que o imóvel iria cair.

Mara Barbosa

Moradora de Vargem Alta

"Minha filha também estava lá. Eles estavam retirando as coisas lá de dentro e correram quando a casa começou a cair. Ninguém se machucou, mas foi um susto"

“O rio começou a baixar um pouco, mas ainda estamos com muito medo porque o tempo está fechado e parecendo que vai chover mais”, finalizou Mara, que também teve parte da sua residência levada pela água, na noite da sexta-feira (17). A moradora e seus familiares estão abrigados na casa de uma vizinha.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, Vargem Alta tem 212 pessoas desalojadas e 63 desabrigadas. O município está abrigando os moradores na Escola Estadual Presidente Luebke e na Escola Municipal Pedra Branca.

O município registrou vários pontos de alagamentos, deslizamentos de terra e pontes danificadas. Algumas comunidades ainda estão sem comunicação, água potável e energia elétrica.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.