> >
Padre atende fiéis nas praias de Iriri, em Anchieta

Padre atende fiéis nas praias de Iriri, em Anchieta

Padre Eduardo Magalhães reza o terço duas vezes por semana em  tendas montadas nas praias e, em seguida, atende aos que desejam se confessar

Publicado em 7 de janeiro de 2020 às 21:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Padre Eduardo Magalhães convida fiéis para rezar terço em praias de Iriri . (Reprodução/arquivo pessoal)

Em vez de aguardar a ida dos fiéis à Igreja, o padre Eduardo Magalhães decidiu ir até eles no verão, na beira da praia, em Anchieta, Litoral Sul do Estado. Em uma tenda na Praia da Costa Azul e outra na Areia Preta, o pároco chama os cristãos para rezar o terço e, em seguida, atende aos que desejam se confessar.

Os atendimentos à beira da praia começaram em 2016. Ao lado de uma imagem de Nossa Senhora e da bíblia sagrada, as pessoas são atendidos debaixo da tenda. Na manhã desta terça-feira (07), houve o primeiro encontro para o momento do terço, neste ano.

“Fizemos o terço às 7h da manhã e foi lindo, muitas pessoas vieram. Atendi as confissões depois, de 9h até às 13h. Às sextas, fico na Praia da Costa Azul, no mesmo horário”, conta o padre, responsável pela Paróquia de São Francisco Xavier, em Iriri.

A experiência de dar aconselhamentos e bênçãos na praia, segundo o padre, é chamada ‘Verão com Fé’ e chega à sua quarta edição. “A intenção é levar a Igreja para o meio do povo. Ir até eles. Evangelizar tem feito a diferença em nosso balneário. O Papa Francisco nos diz que sejamos uma Igreja de saída, que não só espere as pessoas, que vá ao encontro delas para fazer um mundo melhor”, revela.

Padre Eduardo Magalhães em tenda na beira da praia, em Anchieta. (Reprodução/Arquivo pessoal)

O padre, que já chegou a atender até 60 fiéis em um dia, conta que o momento é especial e, ao contrário do que muitos pensam, há respeito quanto ao vestuário, uma vez que não pode atender confissões a pessoas de bermuda. “É uma forma diferente de evangelizar, de levar Deus às pessoas. Uma experiência muito bonita e há muito respeito. As mulheres não vão de biquíni, colocam uma canga”, diz o padre Eduardo Magalhães.

Este vídeo pode te interessar

Os atendimentos nas praias de Areia Preta e Costa Azul, que ficam em Iriri, vão até o final deste mês. Neste sábado (11), haverá a missa do turista às 18h, no palco de shows da praia da Costa Azul. No momento, são abençoadas porções de areia e conchas, que são levados pelos fiéis ao final da celebração.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais