> >
Localidades estão há mais de 30 horas sem energia no Sul do ES

Localidades estão há mais de 30 horas sem energia no Sul do ES

Itapemirim, Presidente Kennedy e Cachoeiro de Itapemirim registraram queda de energia e, em alguns lugares, o serviço ainda não foi normalizado

Publicado em 3 de dezembro de 2019 às 15:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Temporal causou curto-circuito e queda de árvores em Cachoeiro. (Reprodução)

As fortes chuvas e os ventos que atingiram a Região Sul do Estado, neste domingo (01), provocaram falta de energia elétrica em alguns municípios e, na manhã desta terça-feira (03), o serviço ainda não havia sido normalizado em algumas localidades.

Moradores de Itapemirim contaram que na localidade de Safra, próximo à BR 101, e em Joacima, no litoral, os serviços ainda estavam interrompidos e a empresa responsável, a EDP, já tinha sido comunicada. Em Presidente Kennedy, a situação ficou mais complicada no interior. Na comunidade de Água Preta, os moradores contabilizaram 38 horas sem energia elétrica.

No município de Cachoeiro de Itapemirim, teve curto-circuito no bairro Ferroviários e a falta de energia também foi registrada nos bairros São Geraldo e Bela Vista. A EDP informou que estava resolvendo a situação desde a segunda-feira (02).

Por nota, a EDP disse que a rede elétrica realmente sofreu danos por conta de chuvas e ventos fortes, além de descargas elétricas e as equipes foram reforçadas para atender todos os chamados e trabalham para resolver o problema.

A distribuidora esclarece ainda que em alguns locais as equipes técnicas encontram dificuldade de acesso, com vias bloqueadas por árvores e desabamentos de terras, por isso não tem um prazo para solução completa desses problemas. A energia de Presidente Kennedy foi restabelecida na tarde desta terça-feira (03).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais