Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Depois do temporal

Localidades estão há mais de 30 horas sem energia no Sul do ES

Itapemirim, Presidente Kennedy e Cachoeiro de Itapemirim registraram queda de energia e, em alguns lugares, o serviço ainda não foi normalizado

Publicado em 03 de Dezembro de 2019 às 15:35

Redação de A Gazeta

Publicado em 

03 dez 2019 às 15:35
Temporal causou curto-circuito e queda de árvores em Cachoeiro Crédito: Reprodução
As fortes chuvas e os ventos que atingiram a Região Sul do Estado, neste domingo (01), provocaram falta de energia elétrica em alguns municípios e, na manhã desta terça-feira (03), o serviço ainda não havia sido normalizado em algumas localidades.
Moradores de Itapemirim contaram que na localidade de Safra, próximo à BR 101, e em Joacima, no litoral, os serviços ainda estavam interrompidos e a empresa responsável, a EDP, já tinha sido comunicada. Em Presidente Kennedy, a situação ficou mais complicada no interior. Na comunidade de Água Preta, os moradores contabilizaram 38 horas sem energia elétrica.
No município de Cachoeiro de Itapemirim, teve curto-circuito no bairro Ferroviários e a falta de energia também foi registrada nos bairros São Geraldo e Bela Vista. A EDP informou que estava resolvendo a situação desde a segunda-feira (02).
Por nota, a EDP disse que a rede elétrica realmente sofreu danos por conta de chuvas e ventos fortes, além de descargas elétricas e as equipes foram reforçadas para atender todos os chamados e trabalham para resolver o problema.
A distribuidora esclarece ainda que em alguns locais as equipes técnicas encontram dificuldade de acesso, com vias bloqueadas por árvores e desabamentos de terras, por isso não tem um prazo para solução completa desses problemas. A energia de Presidente Kennedy foi restabelecida na tarde desta terça-feira (03).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Análise: acordo com o Irã põe fim à guerra que revelou limites do domínio americano
Imagem de destaque
Por que dominar 'agachamento asiático' é fundamental para a saúde
Imagem de destaque
Mais segurança e conforto: 5 dicas para adaptar a casa ao envelhecimento

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados