ASSINE

Conceição do Castelo faz controle sanitário nas entradas do município

Como prevenção ao novo coronavírus, município também estuda pulverizar veículos e ruas

Publicado em 24/03/2020 às 19h36
Atualizado em 24/03/2020 às 19h36
Município faz um controle sanitário na entrada, pelo pórtico da cidade, e em Santa Luzia
Município faz um controle sanitário na entrada, pelo pórtico da cidade, e em Santa Luzia. Crédito: Divulgação/PMCC

Servidores da Secretaria de Saúde de Conceição do Castelo, na Região Serrana do Estado, começaram nesta segunda-feira (23) uma ação de controle sanitário nas entradas do município. A intenção é ter um panorama das pessoas que estão entrando na cidade diante da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o prefeito de Conceição de Castelo, Cristiano Spadeto, a ação, que aconteceu nesta segunda e terça, é de prevenção e não tem a intenção de barrar a entrada das pessoas na cidade. “Estamos fazendo um controle sanitário na entrada, pelo pórtico da cidade, e em Santa Luzia. As pessoas respondem a um pequeno questionário. Toda prevenção é válida e é muito importante neste momento”, revela.

Outra medida que deve ser adota é a pulverização nas maçanetas dos veículos e ruas do município. “Estamos estudando a viabilidade de também fazer essa ação de prevenção, a base de água e água sanitária”, explicou o prefeito.

Spadeto explicou que o município recebe um grande número de pessoas de regiões vizinhas que buscam fazer compras nos supermercados do município. A ação contou com o apoio da Polícia Militar

Este vídeo pode te interessar

Intenção é ter um panorama das pessoas que estão entrando na cidade
Intenção é ter um panorama das pessoas que estão entrando na cidade . Crédito: Divulgação/PMCC

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.