Coronavírus no ES: Casagrande faz novo pronunciamento sobre pandemia

Governador do Estado, Renato Casagrande faz pronunciamento nesta terça-feira (24) sobre o Covid-19 no Espírito Santo

Publicado em 24/03/2020 às 18h30
Atualizado em 25/03/2020 às 10h32

18:38

Fim da transmissão

O pronunciamento foi encerrado às 18h38. Novo anúncio deve ser feito nesta quarta-feira (25).


18:36

Barreiras sanitárias

"Teremos a partir de amanhã. Na BR 101 na divisa com Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. Polícia Militar, Bombeiros e IDAF estarão trabalhando, fazendo medição de temperatura e tomando decisões importantes para controlar entrada e saída das pessoas do Estado. Nos próximos dias, implementaremos isso nos aeroportos".

Trecho da BR 101 na Serra: novo eixo econômico após inauguração do Contorno do Mestre Álvaro
Trecho da BR 101. Crédito: AP@Everton Nunes

18:34

Supermercados

"É um local que a gente tem que ir. Precisamos ir para comprar alimento. Supermercados: pedimos que as pessoas de idade não vão aos supermercados. Eles precisam tomar providência. Empreendedores do setor varejista comecem a tratar do tema, trabalhar com delivery... Precisam regular, também, a quantidade e o acesso da entrada das pessoas nesses locais".

Data: 17/03/2020 - ES - Vitória - Movimentação de pessoas no Supermercado Perim, Mata da Praia - Editoria: Cidades - Foto: Ricardo Medeiros - GZ
Movimentação de pessoas no Supermercado Perim, Mata da Praia. Crédito: Ricardo Medeiros

18:33

Grupos de risco

"Por favor, fiquem em casa. Não vá aos supermercados, às farmácias. Peça ajuda de amigos, vizinhos. Pessoas do grupo de risco, tomem os cuidados necessários para que possamos diminuir esse contágio. São as pessoas que podem sofrer mais com a doença. As pessoas têm que trabalhar porque uma parte da atividade econômica tem que funcionar, então tem gente que está trabalhando. Essa pessoas também devem tomar todo o cuidado".


18:30

Transcol

"Do dia 9 ao dia 23 deste mês, até ontem, constatamos uma redução de 71% de redução de passageiros no Sistema Transcol. Assim mesmo, determinei colocar mais ônibus em horário de pico para evitar a espera. Mesmo que não tenha ônibus para todo mundo, é importante a orientação que as pessoas só ocupem lugares nos ônibus se estiverem sentadas, para que não tenha grande quantidade de pessoas nos ônibus. Sugerimos que, nos terminais, tenha a marcação de distância de um metro e meio".

Passageiros relataram confusão no Terminal de Vila Velha
Terminal de Vila Velha. Crédito: Internauta

17:46

7 novos casos no ES

"Desses sete, são pessoas que viajaram para o exterior. São casos importados identificados hoje. Ao todo, agora temos 40 casos no Estado. O nosso laboratório se prepara para fazer mais testes e daremos mais detalhes posteriormente".

Covid-19
Covid-19. Crédito: Miguel Á. Padriñán/ Pexels

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.