> >
Chuva no ES: militares da Marinha vão ajudar mutirão de limpeza em Iconha

Chuva no ES: militares da Marinha vão ajudar mutirão de limpeza em Iconha

Homens da Marinha, além de bombeiros e policiais militares, participarão de mutirão marcado para ocorrer neste sábado (25)

Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 16:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador Renato Casagrande em reunião na Prefeitura de Iconha. (Fernando Madeira | Arquivo | A Gazeta)

Mais de 40 militares da Marinha do Brasil, além de 220 bombeiros, 70 policiais militares, devem ir para Iconha participar do mutirão de limpeza, marcado para ocorrer neste sábado (25).  A informação é do governador Renato Casagrande, em primeira mão para a Rádio CBN Vitória (92,5 FM).

Iconha uma das cidades que ficaram destruídas após chuvas e enxurradas na região Sul do Espírito Santo, na última semana. Os trabalhos dos 40 homens do Exército começaram nesta sexta-feira. Com ajuda também de voluntários, o hospital da cidade já foi totalmente limpo. 

O mutirão deve começar às 8 horas,  com concentração no Ginásio de Esportes do Município.  De acordo com Renato Casagrande,  mesmo com o grande efetivo composto  pelo total de quase 300 homens do governo, ainda não é possível a previsão de término das ações de limpeza e recuperação do município. 

Exército realiza mutirão em Bom Destino, Iconha. (Fernando Madeira)

"Espero que a gente dê passos adiante com uma maior velocidade nas ações no local, entretanto, não conseguiremos acabar a limpeza em apenas um dia, ainda temos tarefas pela frente, mas amanhã (sábado) vamos nos concentrar em um trabalho para a tentativa de dar uma 'nova cara para o município'", finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais