> >
Castelo registra primeiro caso confirmado de coronavírus

Castelo registra primeiro caso confirmado de coronavírus

O município, no Sul do ES, ainda investiga outros seis casos suspeitos do novo vírus

Publicado em 27 de março de 2020 às 11:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Castelo, no Sul do ES
Castelo, no Sul do ES. (Divulgação/Prefeitura de Castelo)

O município de Castelo, no Sul do Espírito Santo, registrou nesta quinta-feira (26), o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). Agora, a Região Sul do Espírito Santo totaliza dois casos confirmados - o primeiro foi em Cachoeiro de Itapemirim. Castelo ainda investiga outros seis casos suspeitos do novo vírus.

De acordo com a Prefeitura de Castelo, o paciente está bem, em isolamento domiciliar e acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. No município, a orientação é que todos permaneçam em casa. As unidades de saúde estão abertas das 7h às 16h, para atendimento exclusivo de síndromes gripais e casos suspeitos de coronavírus.

O comércio de Castelo e espaços públicos estão fechados, a Feira Livre da Agricultura Familiar e os serviços do “Transporte Cidadão” estão suspensos. O setor público, segundo a assessoria, está trabalhando em sistema de revezamento.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o Espírito Santo tem 48 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) até esta quinta-feira (26). Os novos registros foram nos municípios de Vila Velha (3), Vitória (2), Serra (2) e Castelo (1).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais