ASSINE

Você consegue identificar bolsonaristas e petistas? Veja vídeo

Reunimos pessoas com visões políticas distintas, que votaram em candidatos diferentes em 2018, para buscar pontos comuns entre elas

Publicado em 09/10/2019 às 11h53
Quando os opostos se parecem, com eleitores de Bolsonaro e Haddad. Crédito: Reprodução/ A Gazeta
Quando os opostos se parecem, com eleitores de Bolsonaro e Haddad. Crédito: Reprodução/ A Gazeta

Na internet, meia dúzia de palavras costumam bastar para que "comedores de pão com mortadela" e "bolsominions" se identifiquem e briguem entre si. Mas será que debates entre pessoas que pensam politicamente diferente só podem se resumir à pancadaria virtual?

Para tentar identificar pontos comuns entre eleitores com posições contrárias, reunimos oito pessoas que votaram em Jair Bolsonaro (PSL) e em Fernando Haddad (PT) no 2º turno de 2018. As respostas delas para sonhos, metas e perspectivas para o futuro indicam que elas não são totalmente antagônicas.

O vídeo acima não é uma pesquisa qualitativa ou quantitativa, mas uma tentativa de fugir da briga fácil e infrutífera das redes sociais a partir de relatos de eleitores com visões democráticas e republicanas sobre os temas nacionais.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.