> >
Você consegue identificar bolsonaristas e petistas? Veja vídeo

Você consegue identificar bolsonaristas e petistas? Veja vídeo

Reunimos pessoas com visões políticas distintas, que votaram em candidatos diferentes em 2018, para buscar pontos comuns entre elas

Publicado em 9 de outubro de 2019 às 11:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Quando os opostos se parecem, com eleitores de Bolsonaro e Haddad. (Reprodução/ A Gazeta)

Na internet, meia dúzia de palavras costumam bastar para que "comedores de pão com mortadela" e "bolsominions" se identifiquem e briguem entre si. Mas será que debates entre pessoas que pensam politicamente diferente só podem se resumir à pancadaria virtual?

Para tentar identificar pontos comuns entre eleitores com posições contrárias, reunimos oito pessoas que votaram em Jair Bolsonaro (PSL) e em Fernando Haddad (PT) no 2º turno de 2018. As respostas delas para sonhos, metas e perspectivas para o futuro indicam que elas não são totalmente antagônicas.

O vídeo acima não é uma pesquisa qualitativa ou quantitativa, mas uma tentativa de fugir da briga fácil e infrutífera das redes sociais a partir de relatos de eleitores com visões democráticas e republicanas sobre os temas nacionais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais