> >
Veja vídeos da chegada do esquadrão antibombas em Governador Lindenberg

Veja vídeos da chegada do esquadrão antibombas em Governador Lindenberg

Um artefato foi instalado na porta da casa do candidato a prefeito de Governador Lindenberg, Paulo Coradini. A polícia está no local tentando desarmar a suposta bomba

Publicado em 7 de novembro de 2020 às 15:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Notaer chega em Governador Lindenberg para atuar em suspeita de explosivo
Notaer chega em Governador Lindenberg para atuar em suspeita de explosivo. (Notaer/Divulgação)

A suspeita de um explosivo instalado na porta da casa de um candidato a prefeito de Governador Lindenberg, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã deste sábado (7), deixou os moradores assustados. Após uma equipe do esquadrão antibombas fazer uma análise preliminar e ver que se tratava de um artefato semelhante a um explosivo de fabricação caseira, uma equipe especializada do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) foi acionada para atuar  no caso. (Veja os vídeos ao longo da matéria)

Por volta das 5 horas da manhã, Paulo Coradini (PSB) foi sair de casa para colocar o lixo para fora. Ao tentar abrir o portão da garagem, não conseguiu, e acabou saindo por um portão menor. Já do lado de fora, viu um artefato e ao lado uma pichação com uma possível ameaça.

Coradini então ligou para a polícia e para os assessores. Ele, a esposa, dois filhos gêmeos de 1 ano e 7 meses, um sobrinho de 20 anos e uma amiga, que estavam na residência, localizada há três quilômetros do centro do município, deixaram o local.

De acordo com o Notaer, a equipe de serviço da polícia foi acionada para prestar apoio à Companhia Independente de Missões Especiais da Polícia Militar (CIMEsp) no transporte de uma equipe de explosivistas. Em suas redes sociais eles informaram que um artefato suspeito, semelhante a algum tipo de explosivo de fabricação caseira, foi localizado no meio da ES 245 e, após os policiais da região tomarem as medidas iniciais de isolamento, o esquadrão antibombas foi acionado para neutralizar e recolher o objeto.

Diante da urgência e do perigo para a sociedade, a equipe do Notaer seguiu de helicóptero inicialmente para Cariacica, onde pousou o Harpia 06 no pátio da Cimesp para embarcar os explosivistas e seus equipamentos. Na sequência, eles voaram até Governador Lindenberg, pousando na rodovia em local seguro, próximo ao ponto crítico em que estava o artefato suspeito.

A chegada do helicóptero do Notaer ao local causou alvoroço e muitos curiosos começaram a se reunir acompanhar o que estava acontecendo.

Em seu Instagram, o Notaer disse que os policiais da Cimesp continuam, neste momento, atuando na neutralização do artefato. 

_Correção: Inicialmente, um dos assessores de campanha de Paulo Coradini afirmou à TV Gazeta que os filhos gêmeos do candidato teriam 1 ano e 4 meses. A informação foi corrigida durante a tarde pelo próprio candidato. Por isso, o texto desta reportagem foi alterado às 16h34 do dia 07/11/2020._

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais