> >
Pré-candidato do PSB em Cariacica ganha cargo na Sedu

Pré-candidato do PSB em Cariacica ganha cargo na Sedu

Ex-vereador Saulo Andreon é diretor da Escola Viva de São Pedro desde o governo Hartung. Agora, vai atuar dentro da Secretaria estadual de Educação do governo Casagrande

Publicado em 16 de outubro de 2019 às 12:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Saulo Andreon foi secretário de Educação do prefeito Juninho. (Divulgação|Prefeitura de Cariacica)

O ex-vereador de Cariacica Saulo Andreon, pré-candidato do PSB do governador Renato Casagrande à Prefeitura de Cariacica, virou assessor especial da Secretaria estadual de Educação (Sedu). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16).

O político disse ter sido convidado para o cargo comissionado pelo chefe da pasta, o secretário Vitor de Angelo. Andreon já é funcionário do governo. Servidor efetivo do Estado, ele é, desde 2015, diretor da Escola Viva de São Pedro.

A nomeação já era esperada, como registrou o colunista Vitor Vogas. Em nota, a Sedu informou que Saulo Andreon é funcionário efetivo há 11 anos e que foi escolhido por conta de sua capacidade técnica.

Saulo Andreon pode ser o candidato do PSB à Prefeitura de Cariacica, caso o partido não lance a vice-governadora, Jaqueline Moraes, na disputa. Ele foi vereador por dois mandatos, encerrados em 2008. As duas vitórias foram pelo PT. 

Este vídeo pode te interessar

Desde então, ele está sem mandato. Em 2013, tornou-se secretário de Educação da administração do prefeito Juninho (Cidadania). Em 2015, no governo Paulo Hartung (sem partido), tornou-se diretor da Escola Viva. Ele não acumulará as funções. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais