> >
PEC quer obrigar governo do ES a divulgar detalhes de incentivos fiscais

PEC quer obrigar governo do ES a divulgar detalhes de incentivos fiscais

Gestão Renato Casagrande (PSB) já passou, voluntariamente, a dar publicidade a parte das informações

Publicado em 20 de março de 2019 às 02:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Assembleia Legislativa: projeto de lei de deputados. (Gazeta Online)

Os deputados estaduais Sergio Majeski (PSB) e Lorenzo Pazolini (sem partido) apresentaram Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para revogar uma emenda aprovada ainda em 2015 e que desobrigou governos e prefeituras de publicar periodicamente informações detalhadas sobre benefícios e incentivos fiscais concedidos a empresas de diversos segmentos.

A PEC, lida nesta terça-feira (19) na Assembleia, pretende devolver à Constituição o artigo 145, o que tornava obrigatória a divulgação de relatórios em até seis meses após o encerramento de cada exercício e que acabou revogado.

Voltar a tornar esses dados públicos era um compromisso de campanha do governador Renato Casagrande (PSB). No fim do mês passado, o governo passou a publicar algumas informações sobre incentivos fiscais na internet.

No entanto, valores ou percentuais obtidos por cada uma das empresas não são revelados. Ou seja, a divulgação não é feita nos mesmos moldes previstos quando o artigo 145 da Constituição Estadual ainda vigorava.

Este vídeo pode te interessar

O governo já disse que não pedirá à Assembleia para que a emenda atual seja revogada por considerar que fazer a divulgação dos números, sem que os demais Estados também tornem públicos seus respectivos dados, é prejudicar a competitividade na atração de empresas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais