> >
Marcelo Altoé será o novo secretário da Fazenda do ES

Marcelo Altoé será o novo secretário da Fazenda do ES

Novo titular da Sefaz vai assumir na segunda-feira (9), segundo anunciou o governador Casagrande. Ele ocupará o lugar de Rogelio Pegoretti, que pediu demissão por motivos pessoais. Altoé é  subsecretário de Integridade Governamental e Empresarial

Publicado em 4 de agosto de 2021 às 18:41

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Marcelo Martins Altoé, nomeado para a Sefaz, ocupava o cargo de subsecretário de Estado de Integridade Governamental e Empresarial
Marcelo Martins Altoé, nomeado para a Sefaz, ocupava o cargo de subsecretário de Estado de Integridade Governamental e Empresarial. (Jefferson Rocio)

Marcelo Martins Altoé, 45 anos, será o novo secretário de Estado da Fazenda do Espírito Santo. Ele foi anunciado pelo governador Renato Casagrande e passará a ocupar o cargo a partir da próxima segunda-feira (9) após o pedido de demissão do então secretário Rogelio Pegoretti.

Altoé é auditor do Estado da Secretaria de Controle e Transparência (Secont), onde exerce atualmente o cargo de subsecretário de Integridade Governamental e Empresarial. Além disso, é doutor e mestre em Direito e professor de Direito Tributário da Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

A escolha do novo titular da Sefaz foi anunciada na tarde desta quarta-feira (4) por Casagrande em postagem nas redes sociais. A nomeação será publicada no Diário Oficial da próxima segunda-feira (9).

Rogelio Pegoretti, que ocupava o cargo de secretário de Estado da Fazenda até o início desta semana, pediu demissão do cargo na segunda-feira (2). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do governador. Segundo a nota, Pegoretti alegou motivos pessoais para deixar a pasta. O subsecretário do Tesouro Estadual, Bruno Pires Dias, ocupa o cargo interinamente.

"Durante o período que esteve à frente da pasta, o Espírito Santo obteve resultados importantes, como a manutenção da saúde financeira do Estado, mesmo diante de um cenário econômico desafiador por conta da pandemia", dizia ainda a nota enviada pela assessoria de Casagrande.

Pegoretti foi titular da pasta desde o início do mandato de Casagrande, em janeiro de 2019. Antes de ocupar o cargo, foi auditor de controle externo do Tribunal de Contas e secretário da Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim. O secretário também integrou a equipe do socialista em seu primeiro mandato (2010-2014), como auditor e subsecretário de Estado da Transparência.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais