> >
Entenda a disputa entre PSB e Cidadania pela Prefeitura de Vitória

Entenda a disputa entre PSB e Cidadania pela Prefeitura de Vitória

Os dois partidos caminharam juntos em todas as últimas eleições, mas, agora, com vários interessados em candidatura, parceria está sob tensão

Publicado em 7 de fevereiro de 2020 às 18:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Vitória: partidos aliados possuem mais de um pré-candidato à sucessão de Luciano Rezende. (Marcelo Prest)

Aliados na política capixaba e nas últimas quatro disputas eleitorais, o PSB e o Cidadania (antigo PPS) já começaram a enfrentar um importante teste na relação por conta das articulações para a escolha do candidato à Prefeitura de Vitória que vai disputar a eleição deste ano. Da forma como está hoje, este grupo político - que tem como protagonistas o governador Renato Casagrande (PSB) e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (Cidadania), e o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) - pode não mais estar no mesmo palanque na campanha da Capital.

Isso porque o Cidadania, partido do prefeito, há anos trabalha para continuar na prefeitura, representado por Gandini. Mas alas do PSB, que hoje tem a vice-prefeitura, o governo do Estado e outras lideranças de destaque, como o deputado estadual Sergio Majeski, defendem que a legenda tenha seu próprio candidato. Isso poderia significar uma ruptura com o Cidadania, já que o partido não abre mão de Gandini.

Relembre os principais acontecimentos desta tradicional aliança e entenda a disputa formada. Veja abaixo a linha do tempo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais