> >
Em Vitória, juiz da Lava Jato critica individualismo do STF

Em Vitória, juiz da Lava Jato critica individualismo do STF

Marcelo Bretas participa de aula magna inaugural da Escola Superior de Magistratura do Espírito Santo nesta sexta-feira (08)

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 15:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bretas participa de aula magna inaugural da Escola Superior de Magistratura do Espírito Santo. (Vinícius Valfré)

Responsável por julgar processos da Lava Jato no Rio de Janeiro, o juiz federal Marcelo Bretas criticou, em palestra em Vitória nesta sexta-feira (08), o "individualismo exagerado" no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Há individualismo exagerado e pouca preocupação com o colegiado. Sempre tive satisfação em seguir a orientação do STF, mas não há orientação. Há desorientação. Esse subjetivismo não é bom", declarou.

Bretas participa de aula magna inaugural da Escola Superior de Magistratura do Espírito Santo, que ocorre no Tribunal de Justiça do Estado (TJES).

Decisões monocráticas de ministros do STF, de grande repercussão, costumam ser criticadas por especialistas e são apontadas como fatores geradores de insegurança jurídica.

Ao fazer a crítica à Suprema Corte, Marcelo Bretas sublinhou estar em "ambiente acadêmico" e, por isso, não havia porque "temer represálias".

JUDICIÁRIO VALORIZADO

Este vídeo pode te interessar

Na aula aberta para um público formado por desembargadores, juízes, assessores e estudantes de Direito, o juiz federal também destacou que o Brasil vive um "momento especial" e que "a imagem do Judiciário tem sido valorizada nos últimos anos".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais