ASSINE

Eleições 2022: quem são os pré-candidatos à Presidência da República

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) polarizam as discussões e as pesquisas de intenção de voto, mas cenário eleitoral indica uma disputa presidencial com mais de 10 nomes. Vídeo explica

Vitória
Publicado em 01/07/2022 às 10h29

A campanha das eleições 2022 começa oficialmente a partir de 16 de agosto, mas a disputa pelo cargo de presidente da República segue polarizada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), após algumas desistências e muitas incertezas sobre outras pré-candidaturas. 

Enquanto os dois dominam as discussões e aparecem nas primeiras posições das pesquisas para o comando do Palácio do Planalto, outros 10 pré-candidatos de diferentes ideologias e partidos tentam quebrar essa polarização e cair no gosto do eleitorado brasileiro. Os nomes que participarão oficialmente da corrida presidencial de 2022 serão definidos entre 20 de julho e 5 de agosto, nas convenções partidárias.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.