> >
Domingos Taufner é eleito presidente do Tribunal de Contas do ES

Domingos Taufner é eleito presidente do Tribunal de Contas do ES

Conselheiro vai comandar a Corte no biênio 2024/2025; atual presidente, Rodrigo Chamoun assumirá, no próximo ano, a diretoria da Escola de Contas Públicas do tribunal

Publicado em 31 de outubro de 2023 às 15:42

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Domingos Taufner, novo presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo
Domingos Taufner foi eleito novo presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo. (TCES/Divulgação)

O conselheiro Domingos Augusto Taufner foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), em sessão realizada na tarde desta terça-feira (31), para o biênio 2024/2025.

Taufner substituirá a cadeira atualmente ocupada pelo conselheiro Rodrigo Chamoun, que está em seu segundo mandato e assumirá, no próximo ano, a diretoria da Escola de Contas Públicas do tribunal pelo mesmo período.

“Será uma gestão em prol da efetividade do controle externo, potencializando o trabalho de todos aqui – todos os conselheiros, titulares, substitutos, Ministério Público de Contas, área técnica, servidores e servidoras efetivos e comissionados, além, é claro, da parceria com entidades externas”, declarou Taufner, após a votação.

Luiz Carlos Ciciliotti da Cunha assumirá a vice-presidência no próximo biênio. Já o cargo de corregedor será ocupado pelo conselheiro Sergio Aboudib.

Domingos Taufner é eleito presidente do Tribunal de Contas do ES

Após duas tentativas de votação, o pleito que definiria o novo ouvidor da Corte de Contas terminou sem vencedores. De acordo com o regimento, haverá nova eleição na segunda sessão ordinária após a vacância em janeiro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais