ASSINE

Daniela Mercury comemora criminalização da homofobia

"Estamos muito felizes. Vamos seguir com o ponto fundamental para mudarmos a cultura deste país", disse

Publicado em 23/05/2019 às 19h45
Daniela Mercury fala sobre vitória de criminalização da homofobia. Crédito: Reprodução | Natalia Devens
Daniela Mercury fala sobre vitória de criminalização da homofobia. Crédito: Reprodução | Natalia Devens

A cantora Daniela Mercury esteve no plenário Supremo Tribunal Federal (STF), junto com a esposa, Malu Verçosa, para acompanhar o julgamento da criminalização da homofobia nesta quinta-feira (23).

A Corte discutiu a possibilidade de enquadramento da prática como crime de racismo, até que o Congresso Nacional legisle sobre o tema. Daniela foi recebida em audiência por alguns ministros no início da tarde, e acompanhou o debate na primeira fila.

Campeã da Igualdade da Organização das Nações Unidas (ONU), posto criado pela entidade, e Embaixadora da Unicef no Brasil, Daniela Mercury é a porta-voz da defesa dos direitos humanos das pessoas LGBT no Brasil. No final do julgamento, que já definiu maioria a favor da criminalização, com o voto de 6 ministros, Daniela, emocionada, comentou o resultado.

VEJA VÍDEO

"Conseguimos seis votos! Isso significa que nós conseguimos nessa sessão toda a afirmação que precisávamos para criminalizar a homofobia. É um processo longo e complexo, mas essa já é uma grande vitória. Vim aqui hoje para contribuir com esse espírito de luta. Estamos muito felizes. Vamos seguir com o ponto fundamental para mudarmos a cultura deste país", comemorou.

A Gazeta integra o

Saiba mais
brasilia daniela mercury stf

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.