Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Eleições 2022

Casagrande venceu em 61 municípios do ES e Manato, em 17

Maior índice de votação do governador reeleito do Estado foi em Ponto Belo (77,67%); já o do candidato do PL ocorreu em Itapemirim (63,14%)

Publicado em 30 de Outubro de 2022 às 21:01

Vilmara Fernandes

Publicado em 

30 out 2022 às 21:01
Eleição 2022 - Segundo turno
Casagrande venceu em 61 municípios do Estado Crédito: Arte Geraldo Neto
Casagrande venceu em 61 municípios do ES e Manato, em 17
O mapa de votos do Espírito Santo revela que, no segundo turno das Eleições 2022, o governador Renato Casagrande (PSB), reeleito neste domingo (30) com 53,8% do pleito, conquistou a maior votação em 61 municípios.
Já o candidato Carlos Manato (PL), que registrou 46,2% da votação, obteve os melhores resultados em 17 cidades. No primeiro turno, o candidato havia vencido em 13 municípios.
Foi a cidade de Ponto Belo, no extremo Norte do Estado, que deu a Casagrande o maior percentual de votos, registrando 77,67% do total apurado.
A votação também foi expressiva no extremo Sul e em várias cidades da Região Serrana. Na Região Metropolitana, a única exceção foi Guarapari, onde a liderança ficou com o candidato da oposição.

Onde Manato venceu

A cidade mais bolsonarista e que deu a Manato a maior votação (63,14%) foi Itapemirim. Foi seguida de perto por Venda Nova do Imigrante (62,6%) e Santa Maria de Jetibá (61,7%).
Ele também conquistou a liderança na Região Sul e em algumas cidades da Região Serrana e no Sudoeste do Estado.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Gabriel Lopes de Souza, de 29 anos, Clismam de Lima Ribeiro, de 36 anos, Marcos Carvalho Santos, de 37 anos, estão presos suspeitos de roubarem uma empresa de logística em Viana (da esquerda para a direita); o último não foi identificado e está foragido
Polícia revela detalhes de roubo de R$ 390 mil em empresa de logística no ES
Imagem de destaque
Vitamina proteica caseira: 3 receitas fáceis e saudáveis para o lanche da tarde
Novo medicamento contra o vírus HIV
SUS amplia opções de tratamento para pessoas vivendo com HIV

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados