> >
Vítima do ataque no Centro de Vitória teve irmãos assassinados em 2018

Vítima do ataque no Centro de Vitória teve irmãos assassinados em 2018

Ruan e Damião Reis foram executados com mais de 20 tiros cada no Morro da Piedade, na Capital, em março de 2018

Publicado em 6 de outubro de 2020 às 17:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia fecha avenida no Centro de Vitória após troca de tiros
Polícia fecha avenida no Centro de Vitória após troca de tiros. (Poliana Alvarenga)

Um dos jovens baleados dentro de um carro de aplicativo, no último domingo (04), é irmão de Ruan e Damião Reis, assassinados em 2018, no alto da comunidade Piedade, em Vitória.  O atentado em que o rapaz foi baleado aconteceu no Centro da Capital, em plena luz do dia.

O ferido foi socorrido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória,  onde continua internado. No atentado, o motorista de aplicativo Adriano Ferreira do Amaral , 39 anos, e um dos passageiros, Kelvim Filgueiras da Silva, 28, foram mortos dentro do carro quando seguiam no sentido Jucutuquara-Centro.

IRMÃOS FORAM EXECUTADOS EM 2018. RELEMBRE

Os irmãos Damião e Ruan Reis foram executados no Morro da Piedade, em Vitória, no dia 25 de março de 2018, com mais de 20 tiros cada um. O crime aconteceu às 1h50, quando quatro homens armados, sendo dois com touca ninja e colete, invadiram o quintal da casa dos irmãos perguntando "cadê o patrão?". Na ocasião, Ruan, 19 anos, respondeu que não sabia quem eles estavam procurando e tentou conversar. Os criminosos, que simulavam ser policiais pelo linguajar, disseram que o jovem deveria sair com eles para conversar e ser revistado. A vítima obedeceu a ordem e saiu com eles da residência.

Irmãos Damião e Ruan Reis
Irmãos Damião e Ruan Reis, assassinados em 2018 . (Reprodução TV Gazeta)

Ao perceber que o irmão foi abordado, o pedreiro Damião, 22 anos, que fazia trabalhos sociais dando aulas de capoeira no Morro da Piedade e era passista da escola de samba Piedade, foi atrás do grupo pedindo que não levassem o irmão. Nesse momento, ele foi surpreendido por vários disparos.

De acordo com a polícia, foram mais de 60 disparos. A perícia encontrou 22 perfurações no corpo de Ruan e 20 no corpo de Damião. No local foram encontradas mais de 60 cápsulas de calibre 380, Ponto 40 e 9mm. Amigos, que preferiram não se identificar, disseram que os dois irmãos eram boas pessoas, conhecidas pelos projetos sociais e também pela escola de samba. Eles classificaram o crime como "covardia" e não entendem o motivo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais