> >
Vídeo: PMs ajudam idoso e carregam sacos de areia em Vila Velha

Vídeo: PMs ajudam idoso e carregam sacos de areia em Vila Velha

Militares que realizavam abordagens contra o tráfico de drogas no bairro Chácara do Conde viram um senhor de 67 anos carregando o material para o alto do morro e pararam para ajudá-lo

Publicado em 25 de junho de 2021 às 16:17

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
PMs ajudam idoso em Chácara do Conde, em Vila Velha
PMs ajudam idoso em Chácara do Conde, em Vila Velha. (Reprodução)

Durante uma operação no bairro Chácara do Conde, em Vila Velha, na manhã da última quinta-feira (24), policiais militares da Força Tática colocaram em prática a solidariedade. Eles se depararam com um senhor de 67 anos carregando sacos de areia sozinho para o alto do morro e "colocaram a mão na massa" para ajudar o idoso. A ação foi registrada e o vídeo ganhou repercussão nas redes sociais. Veja abaixo:

À reportagem de A Gazeta, a assessoria da Polícia Militar confirmou que os servidores, de maneira solidária, ajudaram o homem com o carregamento de todo o material. Em entrevista, a major Samiramis, chefe da Divisão Operacional, relata que os militares realizavam abordagens contra o tráfico de drogas no local.

"Eles viram o senhor e resolveram parar para ajudar. Ao todo, eram 14 militares e todos ajudaram. Alguns carregaram até dois sacos, pois tinha bastante coisa. Foi por iniciativa própria mesmo, alguém fez o registro e acabou divulgando na internet", explica.

Segundo a major, ações desse tipo são comuns por parte dos policiais no dia a dia, mas a corporação acaba não divulgando por não ser o intuito da PM.

"Não divulgamos porque não costumamos ficar filmando para divulgar. Mas nesse ato coincidiu. O bom é que mostra o lado mais humanizado da PM. Às vezes, entramos com ação repressiva e a imagem da polícia fica como de repressão. Mas tem o lado humano, que apoia a comunidade, principalmente nos bairros mais carentes", finaliza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais