> >
Turista de SP esfaqueado em assalto em Vila Velha recebe alta

Turista de SP esfaqueado em assalto em Vila Velha recebe alta

Professor de matemática de 56 anos viajou para o Espírito Santo para passar uma temporada de 10 dias e foi esfaqueado durante um assalto na noite da última segunda-feira (8)

Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 12:08

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O professor de matemática de 56 anos, turista de São Paulo, que foi esfaqueado durante um assalto no bairro Itapuã, Vila Velha, na última segunda-feira (8), recebeu alta nesta sexta-feira (12). A vítima levou uma facada na região da costela que, segundo a esposa do homem ferido, perfurou o coração.

Em conversa com a reportagem de A Gazeta, ele contou que ainda não tem previsão para retornar a São Paulo, pois o médico pediu um tempo para recuperação.

Relembre o caso

Na véspera de seu aniversário, o professor de matemática de 56 anos foi esfaqueado. Na ocasião, o suspeito, Frederico Vilia da Costa Ferreira, de 38 anos, foi preso em flagrante. A esposa do homem ferido, uma vendedora, contou ao repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, que o marido levou uma facada na região da costela, que, segundo ela, teria perfurado o coração.

O crime aconteceu em frente à pousada onde o casal estava hospedado, na Rua Amoreira, por volta das 19h. O professor de matemática chegou ao Espírito Santo na semana passada para passar uma temporada de 10 dias. Ele voltava da praia com a esposa quando foi abordado pelo criminoso, que mandou o casal entregar seus celulares.

Aspas de citação

Estávamos voltando de uma caminhada na orla e, quando chegávamos na pousada, quase na calçada, fomos abordados. Esse rapaz que nos abordou já chegou muito nervoso e disse: ‘Perdeu, perdeu’. Só que ele não tomou o celular, ele simplesmente já veio com a faca e esfaqueou meu esposo

X.
Vendedora, esposa do professor esfaqueado
Aspas de citação

A vendedora contou que pediu socorro e outras pessoas que estavam na rua se aproximaram. Com isso, o suspeito acabou fugindo. O professor foi socorrido e levado para um hospital particular de Vitória. A previsão do casal era de voltar para São Paulo nesta sexta-feira (12), mas o homem de 56 anos ficou internado e passou por uma cirurgia durante a madrugada de terça-feira (9), data em que ele comemora seu aniversário. Para a esposa, o sentimento é de gratidão pela nova vida do marido.

Aspas de citação

Hoje é um dia de celebrar a vida, porque Deus devolveu a ele a vida. Poderia ter sido pior, em meio a tudo isso, eu agradeço a Deus e estou celebrando a vida dele.

X.
Vendedora, esposa do professor esfaqueado
Aspas de citação

Assaltante tentou roubar outra pessoa

A Polícia Militar informou que Frederico Vilia da Costa Ferreira ainda tentou assaltar um jovem no bairro após esfaquear o turista. Ele foi agredido por moradores, que se revoltaram com os assaltos. Quando a PM chegou ao local, o indivíduo apresentava escoriações e foi encaminhado ao Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Posteriormente, foi encaminhado à Delegacia Regional do município.

A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Procurada nesta sexta-feira (12), a Sejus informou que ele segue em presídio.

Com informações de Caíque Verli, da TV Gazeta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais